IPTU 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Realizado em Valença seminário sobre gestão de saúde‏

Discutir e planejar novas ações de saúde pública foi a principal pauta do 1º Seminário de Gestão de Saúde em Valença, encontro que reuniu na manhã da terça-feira 16, no auditório do SESI, secretários, diretores, coordenadores e outros profissionais da saúde dos treze municípios que compõem a 5ª Região Administrativa da Bahia, além de membros dos Conselhos Municipais das localidades participantes.

A reunião foi aberta pela secretária da Saúde de Valença, Viviane Oliveira que, em seu nome e em nome da prefeita Jucélia Nascimento, falou da satisfação pela realização do evento, o que, segundo ela, é um indicativo de novas e boas perspectivas para a saúde não só no seu município como em toda a região. “O que a gente espera, ‘disse Viviane’, é que possamos aqui estar discutindo e buscando cada vez mais uma saúde pública de qualidade”.

Até o final da tarde, entre falas e palestras, o encontro foi bem movimentado. Destaque para a abordagem da importância do acolhimento para os usuários dos serviços públicos de saúde, inclusive sob o ponto de vista dos valores sociais, tema este trazido por Maria Célia Bispo, Apoiadora Institucional da Secretaria Estadual da Saúde, para os secretários e demais gestores municipais presentes. O seminário tratou também da importância da gestão da saúde a partir dos serviços da atenção básica, que envolve as mais diversas situações do atendimento à população. Aqueles que, em suas secretarias municipais são coordenadores nessa área, experimentaram oficinas com Letícia Falleiro, também Apoiadora Institucional da Sesab.

O 1º Seminário de Gestão de Saúde em Valença foi uma realização conjunta dos governos do estado e do município, com o apoio dos demais municípios presentes. Participaram também desse encontro de discussões e de parcerias pela qualidade da saúde pública na região, o diretor da 5ª DIRES, Marcone Oliveira, o diretor-médico da Santa Casa de Misericórdia de Valença, Mateus Simões, e os diretores da Clínica de Hemodiálise de Valença, Sérgio Passos Presídio, Antonio Alexandre Barbosa e Thaís da Hora Fontes.
(Ascom – Prefeitura de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário