IPTU 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mutirão de Registro Civil atende mais de mil pessoas em Valença‏

Foi realizado durante todo o dia da última sexta-feira (19), na Quadra do Colégio Advento, o esperado Mutirão de Registro Civil da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Valença e o Governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, e executado pela Secretaria Municipal de Promoção Social.

Mais de mil pessoas foram atendidas em serviços de registro civil (primeira e segunda via), carteira de identidade, atendimento do Procon, Defensoria Pública. O atendimento se estendeu a serviços do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Centro de Referência da Mulher – CRM e cadastramento para passe livre intermunicipal de pessoas com deficiência.

O vice-prefeito Joailton Manoel de Jesus (representando também a prefeita Jucélia Nascimento), a secretária de Promoção Social, Renata Sampaio e Marcio Desidério, representante da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, realizaram a abertura do evento ao vivo através dos microfones das rádios Valença FM e Clube de Valença, em seguida seguiram para o local da realização do mutirão.

“É um momento ápice para nossa comunidade, onde estamos levando ações em defesa dos direitos básicos de todo o ser humano: o registro civil. Sentimo-nos com a sensação de dever cumprido, e com a consciência programada para realizarmos muito mais”, declarou Joailton.

Para secretaria Renata Sampaio o evento foi muito importante para efetivação de políticas públicas da cidadania. “Agradecemos a toda equipe do cartório de registro civil, nas pessoas da juíza de Direito Civil, Dra. Alzeni Barreto, e da chefe do cartório de registro, Dra. Heloína Alves. A parceria com o judiciário foi de suma importância.”, disse.
(Ascom – Prefeitura de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário