IPTU 2024

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prefeitura de Valença já realizou mais de 5 mil metros quadrados de recuperação de calçamento‏

Decorridos pouco mais de 100 dias da nova gestão municipal, o Governo de Valença já apresenta os primeiros resultados.

A Prefeita Jucélia Nascimento recebeu o município com problemas em todos os setores e “engessado” financeiramente devido a débitos com professores, guardas municipais e agentes de saúde, herdados da administração anterior e negociados com as classes.

O conturbado início da atual administração, aliado a uma cidade com significativas e urgentes demandas, tem exigido das secretarias esforço e criatividade para atender aos munícipes, ávidos por mudanças.

Um exemplo está relacionado ao setor de infraestrutura. Sem recursos suficientes para uma completa recuperação de ruas e avenidas, encontradas em um estágio de abandono que até parece uma Bagdá pós-guerra, o setor optou em realizar intervenções em locais com problemas crônicos. Até agora, cerca de 5 mil m2 de recuperação de calçamento já foram feitos, beneficiando as ruas José Malta (Ladeira do Alto de São Roque), Gabriel Emílio Café (Ladeira da Urbis), São Cristóvão, Antônio Souza, Antônio Germiniano, Travessa Nova Lapa, Rua Antônio Souza (Estação Rodoviária), Rua Alagoas, Av. Dendezeiros (em frente à Churrascaria Tradição), Rua Desembargador Amâncio de Souza e adjacências. Também o Governo de Valença realizou cerca de mil m2 de calçamento na Ladeira do Pitanga, Praça Comendador Madureira, Av. Maçônica, Av. Alison Magalhães de Freitas e Praça da Triana.

OBRAS EM ANDAMENTO - RECUPERAÇÃO DE CALÇAMENTO
Av. Central (Novo Horizonte), Av. Dendezeiros, Av. Marita Almeida, Calçada da Orla (Praça da Bandeira), Feira Livre, Mercado Novo, interior da Feira Livre, Rua Marechal Deodoro da Fonseca e mais recomposição asfáltica em parceria com a secretaria de Transportes e DERBA.

CONSTRUÇÃO E REFORMA: Mercado Municipal, Cobertura da Feiraguay, Creche Judite Negrão, Creche Casinha Feliz, Estacionamento das vans (Av. Marita Almeida), adequação dos ambulantes.
(Ascom – Prefeitura de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário