IPTU 2024

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Workshop discute reflexos regionais com a construção da Ponte Salvador /Ilha de Vera Cruz e do estaleiro da enseada de São Roque


Na última quinta-feira 25, foi realizado em Santo Antônio de Jesus, com a presença do secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, um workshop sobre as mudanças e o desenvolvimento previstos para a cidade e região com a construção da ponte que liga Salvador à Ilha de Itaparica e o estaleiro Enseada de São Roque.

O evento foi realizado pelas entidades empresariais de Santo Antônio de Jesus, em parceria com a Rede Baiana de Rádio, RBR. Na plateia, autoridades municipais, regionais, empresários e imprensa.

“Qualquer grande empreendimento sempre traz receios e preocupações para diversos setores da sociedade, mas também traz progressos se for feito de forma planejada e consciente. É isso que as Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus acreditam que vai acontecer com esses dois grandes projetos que influenciarão diretamente na rotina de todas as cidades de nossa região”, afirmou em sua fala o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Genival Deolino. 

O sócio da RBR, Fernando Henrique Chagas, também ressaltou a importância dos projetos para a região destacando a necessidade de o assunto estar presente nas discursões da sociedade local a partir de agora. Representando a gestão municipal, o Vice-prefeito, Faustino Cunha, reafirmou o destaque do comércio de Santo Antônio de Jesus para o estado prevendo os benefícios que os novos projetos podem trazer. 

Durante a sua apresentação, o Secretário Robinson Almeida detalhou informações técnicas dos equipamentos projetados e chamou atenção para a necessidade de se concluir os Planos Diretores Urbanos dos municípios envolvidos, onde se indicará o controle da ordenação dos solos e quais pontos devem ser restruturados; além da preocupação com a formação de mão de obra local para trabalhar nos projetos. Entre os principais benefícios, o Secretario indicou o aumento de interesse do setor industrial em se instalar na região, o crescimento do turismo e a diminuição dos custos com logística. 

A previsão é que no final de 2014 seja lançado o edital de concessão da ponte e, no início do próximo ano, o estaleiro de São Roque já comece a produzir gerando cinco mil empregos diretos na região. 

“Os projetos são prerrogativas para o desenvolvimento do estado. O que vamos fazer com os impactos futuros? O que vamos fazer com a infraestrutura das cidades? Essas são as perguntas que devem se tornar as principais preocupações das prefeituras e câmaras a partir de agora. Precisamos crescer, mas com planejamento”, finalizou Robinson Almeida.
(Aloma Brito - Assessoria de Comunicação ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário