IPTU 2024

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Obras do "Cemit Baixo Sul" estão quase concluídas...

O novo equipamento público do Território do Baixo Sul, o Centro Estadual de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (CEMIT), será no antigo prédio da escola extinta Lomanto Júnior, em Valença.

A reforma do prédio está em fase de conclusão e a previsão de inauguração é julho de 2013.

O CEMIT, do âmbito DIREC-05, será um dos primeiros da Bahia e dará suporte às 32 salas espalhadas por todo território, coordenando todo o sistema já implantado desde 2008 nos municípios de Taperoá, Igrapiúna, Wenceslau Guimarães, Valença, Nilo Peçanha, Camamu, Teolândia e Nova Ibiá. O CEMIT também organizará a ampliação do número de salas e o aumento da oferta de vagas em localidades rurais do Baixo Sul.

As salas do EmiTec (Ensino Médio com Intermediação Tecnológica) atendem às localidades mais distantes da zona rural do Estado, de difícil acesso e ofertam o Ensino Médio na modalidade à Distância, a partir de uma linguagem digital. Em sala, ao invés da lousa, uma moderna plataforma de telecomunicações via satélite transmitindo as aulas em tempo real, com a presença de intermediadores presenciais.

O programa resolve a falta de professores e atende a realidade de boa parte da população baiana, que mora em regiões remotas que enfrentam a carência de profissionais habilitados, pois as aulas são transmitidas para todo o Estado a partir de um estúdio localizado em Salvador.

As aulas são ao vivo, transmitidas em tempo real, com moderadores presentes em cada sala para articular os acontecimentos locais com os conteúdos discutidos na transmissão. Os professores são excelentes, bem preparados e os resultados pedagógicos são muito bons, com sistema diferenciado de avaliação e atividades extraclasse baseadas no cotidiano de cada comunidade. “Os índices são os melhores da Bahia e o ótimo desempenho do estudante dessa modalidade retrata a capacidade de aprendizagem que o programa oferece”, comemora a professora Flordolina Angélica – Diretora da DIREC-05.

O EMITEC foi destaque nacional em 2012 com a conquista do Prêmio de Excelência ABED Pearson em EaD (terceiro lugar na categoria inovação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário