+ DE 20 obras

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Diretores escolares aplaudem Programa de Humanização do Governo de Valença

Os interlocutores do 1º PROGRAMA DE HUMANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS MUNICIPAIS DE
VALENÇA voltaram às atenções para os diretores escolares da rede municipal de ensino.

As palestras,
realizadas na última sexta-feira (05), no auditório do Hotel Portal Rio Una surpreendeu positivamente aos
diretores que sugeriram a ampliação do Programa para alunos e pais de alunos. 

Presente em todas as palestras, a Prefeita Jucélia Nascimento mais uma vez lembrou que o novo Governo de Valença tem o compromisso de quebrar paradigmas. “Até porque, não devemos e não podemos transferir responsabilidades. Valença precisa de mudanças e isso está em nossas mãos”, disse. Para a Prefeita, o Programa de humanização tem o objetivo de preparar os servidores para prestar um melhor serviço ao povo de Valença. Uma conversa franca.

Assim o sociólogo e professor da Universidade Federal da Bahia, Antônio Mateus conduziu a sua palestra. Buscando elementos emblemáticos, como o comportamento de uma teia de aranha, que de um emaranhado, se transforma em um processo coeso e organizado, a administração municipal também perpassa obrigatoriamente por traumas e conquistas. Sempre focando na motivação e superação das crises, Mateus alternou aplausos e perplexidades de todos os presentes.

A Professora Ana Carvalho, segunda palestrante do dia, revelou situações intrigantes do relacionamento diário entre professor e aluno. As relações conturbadas, em especial por falta de limites, foram observadas e colocadas como desafios aos professores. “As informações e o aprendizado adquiridos aqui, servirão de subsídio para auxiliar na educação escolar”, declarou Rita Vasconcelos, diretora da escola Padre Sousa. Para Ednalva Santos, da escola Samuel Lacerda, uma palavra definiu bem as palestras: “Excelente”.

Para Adriana Sousa, “as palestras marcaram uma nova e importante forma de relação entre Governo e escola”. O professor Marivan, reconheceu a grandiosidade do Programa. “Há muito que sonhava com esta ação inovadora na cidade de Valença”, resumiu. Entre os presentes, o Vice-Prefeito e Secretário de Agricultura de Valença Joailton de Jesus, o Vereador Jairo Baptista e o Secretário de Educação Padre Josival Lemos.
(Ascom: Prefeitura de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário