quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sistema de Videomonitoramento já está restruturado em Santo Antônio de Jesus

No início de abril, o sistema de vídeo monitoramento de Santo Antônio de Jesus começou a funcionar contemplando as regiões mais movimentas do município, como o centro comercial, a feira livre e entradas e saídas da cidade. 

Inaugurado em outubro de 2012, o sistema vem passando por detalhada restruturação após diversos problemas técnicos com a primeira empresa contratada para o serviço. Para resolver a questão, as Entidades Empresariais em parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar, contrataram a empresa SEGMAX para fazer a manutenção do equipamento e a MMA Internet e Sistemas que, através de fibra ótica, modificou a forma de se transmitir os dados, tornando o sistema ainda mais seguro.

Herivaldo Nery, diretor das Entidades Empresariais, afirma que parte do equipamento veio com defeito e, por isso, foi encaminhado para a assistência técnica. Ainda de acordo com o diretor, outros impasses já estão também sendo resolvidos: “Agora nós estamos ajustando, inclusive a parte financeira onde a prefeitura foi parceira e nós vamos chamar essa nova administração para continuar nessa parceria até completar as 32 câmeras que foi o primeiro projeto”.

A Tenente PM Patrícia Rebouças, Assessora de Comunicação do 14ºBatalhão de Polícia Militar, informou que há 15 dias o sistema restruturado está funcionando durante 24 horas conforme havia sido previsto no início. O efetivo escalado para trabalhar com o projeto ainda está passando por treinamento de manuseio das máquinas e, com o novo sistema, já foi possível identificar e resolver duas ocorrências de furto durante esse período.

Leandro Lordeiro, Técnico de Segurança Eletrônica responsável pela revitalização do sistema, explica que todas as câmeras em funcionamento são dotadas de movimentação rotatória e vertical o que possibilita imagens em 360º na horizontal e 180º na vertical. Além disso, elas possuem uma potente aproximação de imagem capaz de identificar placas de veículos rostos e objetos suspeitos mesmo à noite, o que facilitará muito o trabalho da polícia à partir de agora.
(Aloma Brito - Assessoria de Comunicação ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário