IPTU 2024

quarta-feira, 27 de março de 2013

Governo de Valença e professores selam acordo sobre salários atrasados‏...

Uma vitória do diálogo. Assim chegou ao fim o último capítulo das negociações entre professores e o Executivo para solucionar débitos referentes aos salários de dezembro de 2012e 50% do 13º salário dos educadores, não honrados pela gestão passada. As negociações, que tiveram início em janeiro terminaram na tarde desta terça-feira (26) em uma reunião entre a Prefeita Jucélia Nascimento e representantes da categoria. As bases do acordo serão divulgadas nesta quarta-feira, mas fontes que participaram da reunião afirmam que o acordo foi bom para as partes envolvidas.

Enquanto APLB e Prefeitura discutiam o acordo, profissionais da educação se aglomeravam na Câmara Municipal para pressionar os vereadores a não aprovar o Projeto de Lei nº 06/2013 que trata de reajustes dos salários de gerentes e diretores, preteridos anteriormente quando da votação dos subsídios de prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores, aprovados pela Câmara em 2012. O entendimento dos vereadores era que o reajuste fazia justiça aos servidores e a maioria já havia decidido votar a favor por entender que se tratava de lei municipal. No final da Ordem do Dia, o reajuste foi aprovado por unanimidade dos presentes. Dos 14 vereadores presentes à sessão, todos votaram a favor do projeto.

O entendimento geral foi que o bom senso prevaleceu em ambos os casos. De um lado, a Prefeita Jucélia inaugurou uma nova fase de se fazer política no município, privilegiando o diálogo até a exaustão. Com muita habilidade, Jucélia e sua equipe conduziram o processo, fazendo contas para não comprometer setores vitais para a manutenção dos compromissos rotineiros da gestão. Para muitos, a Prefeita tem demonstrado muita habilidade política para enfrentar os desafios deste início de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário