+ DE 20 obras

domingo, 3 de março de 2013

CAMAMU - Emiliana de Zequinha da Mata é eleita prefeita

Zequinha da Mata e Emiliana venceram a batalha eleitoral em Camamu...

A irmã do ex-prefeito Zequinha da Mata, Emiliana Santos (PP), acaba de ser eleita prefeita de Camamu, na eleição suplementar realizada neste domingo (3).

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a candidata obteve 48,55% dos votos válidos, o que corresponde a 7.677 dos votos.

O resultado saiu com 100% das urnas apuradas por volta das 19h10.

De acordo com informações do TRE-BA, Luizinho da Luz (PRB) obteve 40,87% dos votos válidos, o que corresponde a 6.462 votos. Noélia da Silva (PRP) conquistou 10,58% dos votos válidos, o que equivale a 1.673 votos.

O novo pleito foi necessário, já que mais de 60% dos votos válidos em 2012 foram anulados, o que ocorreu porque candidatos tiveram os registros das candidaturas negados em decisão definitiva da Justiça Eleitoral.

Emiliana já tinha ficado em primeiro lugar nas eleições de outubro passado, com 5.993 votos. O pleito de hoje confirmou o seu favoritismo, herdado do seu irmão Zequinha da Mata, que teve o registro indeferido.

EX-DONA de CASA...
Emiliana de Zequinha da Mata, de 56 anos, dona de casa solteira, natural de Camamu, com o ensino fundamental completo, garante que sua administração resgatará a autoestima da população camamuense, que nos últimos cinco anos regrediu, a partir do entra e sai de administradores descompromissados com a causa pública.

A diplomação da nova prefeita de Camamu está marcada para 18 de março. A posse vai ocorrer no dia 20. Até lá a gestão do município será coordenada pelo presidente da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário