+ DE 20 obras

sexta-feira, 1 de março de 2013

Agora será no dia 7 de abril a inauguração da Fonte Nova

O show de Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Carlinhos Brown saiu da pauta de inauguração da Arena Fonte Nova, cuja abertura agora será no dia 7 de abril, com um BA x VI, válido pelo Campeonato Baiano. O clássico, que será precedido por um evento festivo, marcará a realização da primeira partida oficial na Arena.

O Governo do Estado, juntamente com a concessionária da Arena Fonte Nova, decidiram transferir o evento inaugural para a primeira semana de abril. A data anterior (29 de março) caía justamente na Sexta-Feira Santa.

O secretario de Comunicação, Robinson Almeida, destacou que dos estádios que estão sendo preparados para a Copa 2014, a Arena Fonte será o primeiro a ser inaugurado entre aqueles que começaram a obra do zero. “Com um detalhe a mais: foi uma obra precedida por demolição”.

A nova data foi possível graças à colaboração da Federação Bahiana de Futebol (FBF), que concordou em alterar o calendário de jogos do Campeonato Baiano.

A partir de março inicia-se a fase de transição para operação e comissionamento (testes dos equipamentos) da Arena Fonte Nova, seguindo o cronograma para os eventos internacionais (Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014).

Serão testados os diversos sistemas da Arena (segurança, combate de incêndio, instalações elétricas, hidráulicas, tecnologia da informação, rádio e telefonia). No período, também se inicia a decoração e ambientação dos espaços internos, além das intervenções e instalações dos operadores de bares e lanchonetes e início dos testes e preparação para instalação das estruturas específicas da FIFA.
(Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário