IPTU 2024

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aula inaugural de cursos do 'Projeto Legados Sociais para a Copa 2014', coloca Valença no roteiro das cidades turísticas para o evento‏...

Valença deu o pontapé inicial e se qualifica para ser um dos municípios a compor o roteiro dos destinos turísticos da Copa 2014.

A iniciativa da Secretaria Municipal do Turismo em viabilizar cursos de capacitação para a Copa 2014, que serão ministrados pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), aproxima o município do objetivo.

Na última quarta-feira (20), A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB e a Secopa realizaram no Centro Cultural Olívia Barradas a aula inaugural dos cursos de inglês e espanhol ofertados gratuitamente, em Valença, por meio do projeto Legados Sociais para a Copa do Mundo Fifa 2014.

Participaram do evento Aline Reis, Secretária de Turismo de Valença, Adriana Marmori, vice-reitora da UNEB e pró-reitora da Proex, Marcos Andrade, Diretor do Projeto SECOPA e Firmino Soares, coordenador-geral do convênio SECOPA/UNEB.

A Secretaria de Turismo de Valença ficou encarregada de realizar as inscrições para os cursos. Cerca de 300 pessoas se habilitaram e de acordo com Firmino Soares, ao todo serão cinco turmas de inglês e uma de espanhol. Os cursos serão ministrados por professores qualificados. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira e vão durar cerca de um mês. “Os alunos que se destacarem nesses cursos, terão a continuidade das aulas através da UNEB. Inicialmente estava previsto a formação de duas turmas, mas o trabalho realizado pela Secretária Aline Reis superou as expectativas das inscrições e formamos cinco turmas, isso é bom, significa que Valença quer qualificação”, finalizou.

Turismo náutico
O projeto legados sociais também está ofertando gratuitamente o curso de qualificação de turismo náutico para profissionais que trabalham com o transporte marítimo, terrestre e fluvial, em Valença e região, as atividades também começam no próximo dia 20. Aproximadamente 40 pessoas vão participar do curso, que tem carga horária de 40 horas.

Segundo Firmino Soares, Valença é um transbordo para as ilhas e por isso surgiu a necessidade de preparar os navegantes para atender a demanda de turistas que vão circular na região durante a Copa do Mundo de 2014.

Participaram também do evento, os vereadores Reginaldo Araújo e Fabrício Lemos, o diretor interino da UNEB/Valença Rui Oliveira e o Secretário de Planejamento Eduardo Gomes.

(Ascom PMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário