IPTU 2024

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fifa divulga pôster oficial da Copa 2014

MUNDIAL. Carlos Alberto Torres, Amarildo, Marta, Zagallo, Ronaldo e Bebeto são nomeados embaixadores...

Ronaldo, Marta, Amarildo, Carlos Alberto Torres e Bebeto:
embaixadores da Copa de 2014, durante lançamento
do pôster oficial da competição
A Fifa lançou ontem, no Rio de Janeiro, o pôster oficial da Copa de 2014. A imagem é inspirada no mapa do Brasil, com o entorno do desenho repleto de peculiaridades de cada região do País, como o calçadão de Copacabana, o frevo, baianas, chimarrão e uma bola de futebol.

“O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora, sem dúvida, servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol”, disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

O pôster foi criado pela agência brasileira Crama e a escolha foi feita por uma comissão julgadora formada por Valcke, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, e por Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.

“É diferente, brasileiro, criativo e ousado. Tem a nossa imensidão, capta nosso ritmo e nossas cores. À vitória!”, afirmou Marta Suplicy.
(Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário