IPTU 2024

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CENTRO de CULTURA de VALENÇA – HOJE tem “A EDUCAÇÃO PELA PEDRA”, com ingresso a 1 REAL

É um musical inédito inspirado nos poemas de João Cabral de Melo Neto...

(Dê um clique e AMPLIE a imagem...)
O Centro de Cultura de Valença cede o palco HOJE, quarta-feira 30\1, às 20 horas, para a apresentação do último espetáculo desta segunda temporada do Verão Cênico, projeto fruto de louvável iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). 

Desta vez o público receberá o presente d’A EDUCAÇÃO PELA PEDRA: UM CONCERTO PARA POESIA. O trabalho é um musical inédito inspirado nos poemas de João Cabral de Melo Neto, autor de um dos mais significativos poemas brasileiros: “Morte e Vida Severina”. 

A maioria dos poemas escolhidos para o concerto está no livro de Cabral, “A Educação pela Pedra e outros poemas”, vencedor de diversos prêmios. João Cabral revela o grito mudo da língua nordestina, o árido deserto de suas paisagens e a sofisticação de uma poética cujo ritmo não é apenas musical, mas sintático. 

Temas caros como “morte”, “seca”, “miséria” e “vida” são tratados - na métrica dos poemas, na escolha das palavras e na estruturação dramática de suas metáforas - como personagens de um mundo próprio e independente...

Em cena, uma atriz: Cristina Dantas. E dois músicos: Alexandre Bloisi e Marcel Morón, que se expõem na estranheza desse palco-sertão para preencher as suas lacunas, com o lirismo e a dureza de uma obra de extraordinária força poética. A direção magistral é de Fernanda Paquelet. 

Portanto, trata-se de um instante imperdível... NÃO PERCAM!!!

2 comentários: