IPTU 2024

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

BOIPEBA – Thaís Ibañez mostra sua brasilidade em óleo sobre tela na velha ilha


Gingado das Meninas - 100cm x 70cm, 2009
“Brasilidade” é o tema da exposição de quadros de óleo sobre tela da artista visual paulista Thaís Ibañez, aberto ao público no último dia 15, no Centro Ambiental M'boi Pewa, na ilha de Velha Boipeba, distrito de Cairu.

Numa promoção da Associação Luz Cultural, com o apoio da Secretaria da Cultura, coordenado por Missimária Costa, o coquetel de lançamento foi bastante concorrido e contou com as presenças da coordenadora do Centro Ambiental, Jussa Aleodim, da renomada fotógrafa Cristina Cenciarelli, do marido da artista Ravier, do jornalista Ricardo Lemos , além de diversos artistas e moradores.

Ibañez é autodidata e iniciou sua carreira como artista visual aos 18 anos. Gosta de pintar à mão livre, sem regras, como uma forma de expressar sentimentos do cotidiano e levar alegria pelas cores, ao mesmo tempo fortalecendo a cultura popular.

Sua inspiração vem de cerâmicas, esculturas, dança, música e outras manifestações culturais das mais diversas regiões brasileiras. A artista já teve duas obras selecionadas na Bienal do Museum of Naive and Marginal Art-Jagodina, na Sérvia.

A exposição de Thaís fica aberta ao público até o dia 20 de janeiro, sempre a partir das 18 horas, no Centro Ambiental da ilha de Boipeba.

Thaís Ibañes na abertura da exposição em Boipeba
Exposição de Thaís Ibañes em Boipeba, - 15 a 20 de janeiro 2013

Mais informações sobre a artista:
 http://www.thaisibanez.com
www.quadrosthaisibanez.blogspot.com
contato@thaisibanez.com
thaisibanez@yahoo.com.br
Tel.: +55 11 6643-0593
(Texto: Ricardo Lemos - Fotos: Cristina Cenciarelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário