IPTU 2024

sábado, 22 de dezembro de 2012

Legislativo Valenciano realiza Seminário para Vereadores de toda região

A Câmara Municipal de Valença, em parceria com as empresas Couto&Couto Advogados Associados e INCCAPP Assessoria Municipal, realizou na última quinta-feira (13) o evento Seminários Regionais Gratuitos. O evento objetivou capacitar os vereadores de toda região, visando colaborar com uma gestão de mais qualidade nos próximos quatro anos. 

A abertura da solenidade foi realizada pelo atual Presidente do Legislativo Valenciano, vereador Bertolino de Jesus. Ele falou um pouco sobre o processo eleitoral e sobre a importância de se conhecer o Regimento Interno da Casa Legislativa e demais leis que regem o funcionamento e a conduta dos parlamentares. Ressaltou as dificuldades para se organizar um evento de tal porte e agradeceu a presença de todos. Bertolino também apresentou os funcionários da Casa, ressaltando o preparo e a dedicação dos mesmos em prol de melhor atender as demandas do Legislativo Valenciano. 

Logo em seguida, aconteceu a palestra sobre Processo Legislativo – Atribuições e Prerrogativas dos Vereadores, com o Dr. Jones Couto (Sócio-Diretor da Couto & Couto Advogados Associados, Procurador Jurídico da FEBACAM e Orientador do Centro de Estudos Municipalistas da Bahia). Na sequência foi a vez do palestrante Rogério Rocha (Superintende Contábil da FEBACAM, Pós Graduando em Controladoria Governamental, Contador) abordar o tema Técnicas de Análise do Projeto das Leis Orçamentárias e os Limites do Poder Legislativo. O evento também promoveu atividades, como Cálculo de Previsão do Orçamento do Poder Legislativo e debates. 

Durante o encerramento do evento, o Presidente da Câmara fez a entrega dos certificados. Jucélia Nascimento, prefeita eleita nas eleições de 2012, prestigiou o Seminário representando a cidade de Valença. Assim como, os vereadores eleitos: Tácio Lima, Fabrício Lemos, Vane Costa, Vavá do Orobó, Agostinho Jr., Betão, Adailton Francisco, Benvindo e Eei. Os vereadores reeleitos: Reginaldo Araújo, Antônio Barreto e Raimundo Costa. Além do senhor Miguel Arcanjo, representando o Quilombo. As cidades de Ituberá, Nazaré, Wenceslau Guimarães, Cairu e Muritiba também foram muito bem representadas por diversos vereadores. Todos foram unânimes em parabenizar a iniciativa e agradecer a oportunidade de aquisição de novos conhecimentos e troca de experiências. 
(Vanessa Andrade – Assessora de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário