+ DE 20 obras

domingo, 11 de novembro de 2012

Saúde de Cairu destaca-se mais uma vez

Município é aprovado no Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica


No último dia 16\10, o Município de Cairu obteve 100% de aprovação nos critérios estabelecidos pela Certificação do Pmaq - Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. O Pmaq é um programa que procura induzir a instituição a realizar processos que ampliem a capacidade da gestão, além das Equipes de Atenção Básica - AB, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população. O programa está organizado em quatro fases, que se complementam e formam um ciclo contínuo de melhoria do acesso e da qualidade da Atenção Básica.

As Equipes de Saúde da Família - A Equipe de Boipeba- Unidade de Saúde da Família Geraldo Margela e Equipe da Saúde da Sede- Unidade de Saúde da Família Salústio Palma aderiram ao Pmaq em 2011, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. É importante destacar que tudo o que é preconizado pelo Pmaq, nessa segunda etapa, a Secretaria de Saúde e as equipes de saúde da família já desenvolvem desde o início da gestão em 2009.

Em ambas as unidades os critérios avaliados pela equipe do Instituto de Saúde Coletiva da Bahia - ISC foram vistos de forma positiva, já que os processos de trabalho e de gestão das mesmas buscam, acima de tudo, a melhoria da qualidade da saúde e da vida da população.

Com essa avaliação o município irá receber um adicional no valor de R$ 110.000,00 (competências de abril a agosto) e parcelas mensais de R$ 22.000,00 a partir da competência de setembro.

Esse reconhecimento demonstra mais uma vez que ao longo desta gestão importantes ações foram postas em prática, proporcionando para a população cairuense um atendimento mais digno, qualificado e eficiente. De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Cintia Rosemberg, “A aprovação nesse programa de qualidade deve ser atribuída ao compromisso do Prefeito Hildécio com a saúde e ao excelente trabalho do corpo técnico, como também de toda equipe. Nosso objetivo baseia-se na humanização e modernização dos nossos serviços” ressaltou a secretária.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Cairu-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário