IPTU 2024

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

GESTÃO MUNICIPAL - Prefeitos Fernando Brito, Léo Ramos e Lázaro de Oliveira participam de Seminário CIDADES CRIATIVAS

Prefeitos eleitos e reeleitos da região participaram de encontro promovido pelo SEBRAE, dentro do Ciclo de Oficinas sobre Economia Criativa, que será realizado em dez regiões do Estado

Secretário Julio César e o superintendente Miro Cabral ao lado de Ana Carla
Fonseca (consultora), Fernando Brito (novo prefeito de Cairu), Edival Passos
(superintendente do Sebrae-BA), Léo Ramos (
novo prefeito de  Igrapiúna),
Lázaro de Oliveira (
novo prefeito de Teolândia)

e Ângelo Fanning (gestor do Sebrae-Valença)
Com o objetivo de apresentar um novo caminho para a gestão pública municipal e territorial, com mais geração de riqueza local, qualidade de vida, empregos, ocupação e renda, através da Economia Criativa, o Sebrae realiza em 10 regiões baianas o Ciclo de Oficinas sobre Cidades Criativas. O primeiro encontro aconteceu nesta sexta-feira, dia 23, no Hotel Antonius Imperial, em Santo Antônio de Jesus, e contou com as presenças da consultora especialista em Cidades Criativas, Ana Carla Fonseca, do superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos e dos futuros prefeitos de Cairu (Fernando Brito),  Igrapiúna (Léo Ramos) e Teolândia (Lázaro de Oliveira).
Os encontros são direcionados a prefeitos eleitos e reeleitos da Bahia e suas equipes de governo e acontecem nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Juazeiro, Jacobina e Barreiras. As oficinas vão mostrar para os gestores públicos municipais a importância de promover o desenvolvimento local através da Economia Criativa e de identificar o potencial criativo da região, além explicar como a diversidade propicia condições para o desenvolvimento de estratégias inovadoras de economia.

A consultora Ana Carla Fonseca, palestrante das oficinas, é autoridade internacional no assunto e a maior especialista brasileira em Cidades Criativas. Economista, administradora pública e única doutora em Urbanismo com tese no assunto, Ana Carla palestrou em 24 países, é consultora da ONU, professora de universidades internacionais e tem nove livros publicados. O encontro foi uma conversa imperdível para que a nova política municipal tenha toda a criatividade do município a favor do desenvolvimento local.

De acordo com o conteúdo das palestras, é possível promover o desenvolvimento local a partir do que as regiões têm de mais especial: a criatividade dos cidadãos, sua cultura e seus saberes. Mas, para que isso aconteça, além do prefeito e de sua equipe de governo, precisam se engajar na causa os dirigentes de entidades empresariais locais (Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Sindicatos Patronais), de entidades dos trabalhadores (Sindicatos Urbanos e Rurais), cooperativas de produtores, escolas e universidades, produtores culturais, empreendedores criativos, profissionais do turismo, instituições do terceiro setor e lideranças da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário