IPTU 2024

terça-feira, 13 de novembro de 2012

FESTIVAL de Primavera do Morro começa quinta-feira 15!

Música de boa qualidade, belas praias e natureza. Esta é a combinação que a Bahia oferece para o feriadão de 15 de novembro, em um dos seus principais destinos turísticos: Morro de São Paulo, no município de Cairu, que realizará no feriadão desta semana (15 a 17) o III Festival de Primavera do Morro de São Paulo.

Com apoio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) e Bahiatursa, o evento é produzido pelo Grupo A Tarde, com patrocínio da Prefeitura de Cairu. A programação começará a partir das 21 horas, na Segunda Praia, um dos mais belos cartões-postais da localidade, próximo à vila e com excelente infraestrutura de pousadas, bares e restaurantes.

A estimativa é que um público de 12 mil pessoas por dia participe do festival, que será aberto na noite de 15 de novembro com o espetáculo ‘Chão’, do cantor e compositor Lenine, já apresentado em mais de 20 cidades do Brasil, além do Chile, Argentina, Uruguai, Paris, Milão e Vienne (França).


Samba, MPB e Pop

A segunda atração da primeira noite será o grupo ‘Radiola’, uma das principais bandas independentes da Bahia, com 10 anos de estrada, e participação em grandes shows, como o Festival de Verão de Salvador. 

No dia 16 de novembro será a vez do cantor e compositor Jorge Vercillo e da Banda Maglore, formada em Salvador no ano de 2009, com um repertório que mistura MPB e pop.

No último dia, 17 de novembro, o samba contagiante da banda ‘Batifun’ vai animar a galera do palco principal armado na Segunda Praia.

O Festival de Primavera começou em setembro de 2010, como parte das comemorações pelos 400 anos de Cairu, o único município arquipélago do Brasil, formado por 26 ilhas, das quais ‘Tinharé’, onde fica Morro de São Paulo. A mistura de estilos agradou em cheio ao público e a primeira e segunda edições superaram as expectativas dos organizadores.


Consolidação

O público recorde, estimado em mais de 10 mil pessoas por noite na primeira edição, em 2010, consolidou o evento. No ano seguinte (2011), também em setembro, o Festival da Primavera foi inserido ao calendário festivo oficial de Cairu e da Bahia, tornando-se o principal evento musical da Costa do Dendê.

Na edição deste ano, os organizadores pretendem transformar as ações do projeto em oportunidade de geração de renda para toda a cadeia produtiva do turismo local. A Prefeitura de Cairu, em conjunto com o Senac e o Sebrae, vai realizar oficinas de profissionalização, palestras de atendimento ao cliente, boas práticas no manuseio de alimentos e oficinas de artesanato.

Além disso, o evento será creditado com um selo de ‘neutralização de carbono’ durante os três dias e a cota de emissões registrada será revertida em plantio de árvores, visando à diminuição do impacto desta ação na natureza. Outra ação de responsabilidade socioambiental é a limpeza das praias onde será realizado o evento. Todo o material recolhido será enviado para cooperativas de reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário