IPTU 2024

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

É HOJE! - Eleições Gerais da OAB-Bahia


Após um período de campanha com debates, pesquisas, santinhos, adesivos e todos os vícios de uma campanha político-partidária, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) realiza hoje, até às 17 horas, eleição para a escolha do seu novo comandante.  As subseções (do interior) também escolherão seus novos presidentes.

No âmbito estadual, o conselheiro federal Luiz Viana Queiroz, o conselheiro seccional da OAB-BA Maurício Góes e o atual vice-presidente da Ordem, Antônio Menezes, concorrem pela presidência da OAB-BA, encerrando uma campanha que teve direito a contratação de equipes de marqueteiros e muita troca de farpas.
“A gente traçou uma estratégia de comunicação para dar visibilidade ao candidato. As duas grandes frentes de trabalho foram a internet e a panfletagem”, explica o marqueteiro André Manta, coordenador da campanha de Viana, da chapa Mais OAB. “Trabalhamos massivamente no Facebook. É a principal ferramenta ao lado do site”, diz Manta, que conta com outros três assessores. 

Já o coordenador da campanha de Maurício Góes, Matheus Chetto, diz que quando o seu grupo, Dignidade e Juventude, entrou na disputa, as outras campanhas já estavam estruturadas. “Tivemos que buscar uma estrutura mais profissional”, conta. Para tornar o candidato conhecido, a chapa contratou uma agência de publicidade, uma empresa que auxilia em mídias sociais e duas assessoras de imprensa. 

O atual vice-presidente e candidato Antônio Menezes diz que houve uma “profissionalização da campanha da oposição” este ano. “Fomos pegos de surpresa com essa avalanche de outdoors e panfletos”, afirma Menezes. 

Os três advogados que tentam a sucessão presidencial da Ordem faziam parte da gestão de Saul Quadros. Para o presidente da comissão eleitoral da OAB-BA, Ademir Ismerim, esse passado em comum contribuiu para o acirramento da disputa, assim como o próprio perfil da profissão. 

Na subseção da OAB-Valença, apenas uma chapa (União e Compromisso) foi inscrita para dirigir a entidade na região da Costa do Dendê.

Por outro lado, por volta das 20 horas, o futuro mandatário da OAB-Bahia, para o triênio 2013-2015, será anunciado após o encerramento da contagem dos votos, no Centro de Convenções, em Salvador, quando, enfim, as ofensas entre as partes se darão por encerradas. Queira Deus...
(Adaptado do Correio da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário