IPTU 2024

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Posse do Dr. Guido Magalhães Renova a Santa Casa de Valença



O que estava programado para ser uma simples solenidade de posse do novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Valença, na última segunda-feira 23, às 11 da manhã, transformou-se num grande encontro comunitário, com as presenças de autoridades dos três poderes, além de empresários, médicos, enfermeiros, advogados, funcionários, imprensa, amigos, admiradores e familiares.

O advogado Guido Araújo Magalhães Júnior chegou ao mais alto cargo do maior hospital de atendimento em média complexidade do Estado da Bahia, depois de anos de dedicação do Dr. Waldiro Quaresma no mesmo posto administrativo.  A posse do novo provedor veio embutida com ares de renovação em todos os setores do hospital.    

“Não serei nem melhor, nem pior, apenas diferente”, disse Guido Magalhães no seu discurso durante a solenidade. Essa diferença, pelo que se pode notar, será dita pelos avanços da atualidade casados à tradição e credibilidade da irmandade idealizada por Isidro de Sena Madureira, em 30 de setembro de 1860.

E as marcas da contemporaneidade estiveram bem presentes na solenidade, quando o secretário estadual da saúde, Jorge Solla, anunciou a futura celebração de convênio com a Santa Casa de Valença para a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a finalização da construção da UPA 24 horas da Bolívia, a vinda do serviço de emergência SAMU 192 e a inauguração do Centro Regional de Hemodiálise, no bairro do Novo Horizonte.

O deputado federal Antônio Brito, representante das Santas Casas de Misericórdia em Brasília, apresentou as batalhas diárias e as grandes dificuldades vividas pelas casas de saúde em todo o país. Sua labuta em busca de uma qualidade melhor para o serviço público de saúde, capitaneado pelo SUS, tem gerado resultados surpreendentes para um mandato de apenas um ano e quatro meses. “Guidinho, conte comigo nessa trajetória empreendedora na área da saúde. Sei de sua  competência e dedicação. A devoção à saúde é um caminho sem volta, pois é um tipo de compromisso se emenda dia após dia, por isso nossas portas estão abertas aos novos desafios do setor da saúde de Valença e região”, afirmou.

O prefeito de Valença, Ramiro Queiroz, desejou muita sorte ao novo provedor Guido Magalhães, enquanto o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, mostrou-se otimista, diante das novidades anunciadas pelo secretário Solla e do cenário nacional mostrado pelo deputado Brito. “Além dos apoios do deputado Antônio Brito e do secretário Jorge Solla, nós, prefeitos, também temos que firmar compromissos com a Santa Casa de Valença, que atende os moradores de mais de 20 municípios. Sem o nosso apoio direto a satisfação dos pacientes e a qualidade dos serviços ficam mais distantes da realidade”, exortou HM.

Em sua fala, o novo provedor da Santa Casa de Valença, Guido Magalhães, agradeceu os votos de felicitações de todos e disse que tem plena consciência das dificuldades, que encontrará na busca por mais saúde. “Construímos sonhos, como o de uma Santa Casa mais completa para atender melhor todos os 23 municípios, que recorrem aos nossos serviços. Por isso conclamo os médicos – “anjos da saúde do nosso povo” – enfermeiros, auxiliares e demais funcionários a firmarmos um pacto pela melhoria dos serviços da Santa Casa de Valença, pois não conseguiremos a excelência sem o apoio de vocês. Vamos em busca desse sonho de uma saúde pública de qualidade, cultuando o mérito, a ética e a valorização profissional de todos os envolvidos, com a disposição de sempre, a coragem e humildade, em benefício dessa imensa comunidade regional, que nos tem como referência... na doença, na dor e na busca pela vida!”, concluiu Guido.

Um comentário:

  1. O GOVERNADOR JAQUES WAGNER E O TRATO DO GOVERNO DO ESTADO E A ATENÇÃO A SANTA CASA DE VALENÇA COM SAÚDE FOI MUITÍSSIMO ELOGIADO PELOS PRESENTES EM SEUS DISCURSOS.

    ResponderExcluir