IPTU 2024

quinta-feira, 29 de março de 2012

I Torneio de Carabina de Pressão foi sucesso

Dia 18 de março aconteceu na AABB Valença o I Torneio de Carabina de Pressão, evento que contou com a participação de competidores das diversas cidades vizinhas: Nazaré, Santo Antônio, Amargosa, Cruz das Almas e Conceição do Coité. A surpresa ficou por conta do recorde de inscrições nas duas modalidades disputadas (mira aberta e silhueta metálica), inclusive com grande destaque para a participação feminina, que teve com uma das vencedoras a moradora de Valença Maiana Silva Machado Roza e como segunda colocada a valenciana Michele Fonseca Teles, ambas na categoria mira aberta calibre 5,5.

A iniciativa e organização do torneio ficaram por conta de Adolfo Roza, Djalma Teles, Taciano e Elton Negrão (loja PORTOMAR) e Vanessa Andrade (diretora social da AABB). Foi a primeira vez que esse esporte ganhou visibilidade na cidade, sendo motivo de alegria para os adeptos e admiradores locais. O sucesso foi tão grande que já existe um diálogo entre os organizadores e o clube AABB Valença, para que o esporte seja anexado à grade das atividades do mesmo. Inclusive, com área específica para a prática dos tiros, com total segurança e estrutura.     

Um torneio apenas para os atiradores locais também já está sendo idealizado e deve acontecer em breve. É importante ressaltar que o evento serviu para desmistificar o esporte e mostrar que ele pode colaborar com pontos importantes do ser humano: a capacidade de concentração e persistência, além de conscientizar para a importância da preservação da natureza. Isto porque, uma das características do esporte é ensinar que a carabina de pressão não deve ser utilizada para matar pássaros ou outros animais indiscriminadamente.

O evento contou também com a participação de um stand da loja PORTOMAR, com uma equipe especializada no atendimento ao público do torneio. A concessionária Brione Veículos (FIAT) de Valença colocou seus carros expostos para visitação. A natureza também ganhou tratamento especial na exposição fotográfica intitulada “Natureza, Deusa do Viver”, da jornalista e fotógrafa Vanessa Andrade, que aconteceu paralelamente ao torneio, em um dos salões do clube. Foi mais uma forma de agregar beleza e sensibilidade ao evento, o qual significou um dia diferente, onde o esporte e a confraternização prevaleceram entre todos: competidores, visitantes e associados do clube.

2 comentários:

  1. interessados nas regras do torneio, vejam ai: http://www.cbtp.org.br/DLoad/REGRAS_CBTP_Silhuetas_Metalicas_2008.pdf

    ResponderExcluir
  2. CALENDÁRIO DOS TORNEIOS DE CARABINA DE PRESSÃO_ 2012:
    3º TORNEIO DE NAZARÉ – DIA 06/05, LOCAL AABB - CONFIRMADO;

    3º TORNEIO DE STO ANTONIO – DIA 03/06, LOCAL AABB - CONFIRMADO;

    1º TORNEIO DE AMARGOSA – DIA 08/07, LOCAL AABB - CONFIRMADO;

    2º TORNEIO DE CRUZ DAS ALMAS – DIA 02/09, LOCAL AABB - CONFIRMADO;

    1º TORNEIO DE CASTRO ALVES (DATA E LOCAL Á CONFIRMAR).

    IMPORTANTE: MULHERES, CRIANÇAS DE 10 A 15 ANOS E PARAATLETAS, A INSCRIÇÃO É GRATUITA!!!

    ResponderExcluir