IPTU 2024

segunda-feira, 26 de março de 2012

CAMAMU - Prefeitura entrega PSF de Barcelos do Sul totalmente reformado

Saúde e Arqueologia foram os destaques na agenda da comunidade de Barcelos do Sul (Camamu-BA) na última semana. Houve palestras sobre o patrimônio arqueológico do distrito que foram ministradas pelas pesquisadoras do Instituto Júlio César Mello de Oliveira - Márcia Labanca e Greciane Neres. Elas fizeram uma demonstração do trabalho de arqueologia, que tem por finalidade desenvolver ações de pesquisas, preservação e gestão do patrimônio arqueológico nas comunidades onde está localizado.

Outro momento de extrema importância para os residentes na comunidade foi a entrega da Unidade de Saúde da Família de Barcelos do Sul, totalmente reformada e equipada, feita pela Prefeitura Municipal de Camamu. Na ocasião, além da prefeita Ioná Queiroz estiveram presentes os vereadores Enoc Souza, Joelma Cardoso e Washington Amaral, os secretários de governo, Joubert Ribeiro (Turismo) Maria José Queiroz Nascimento (Educação) e Jassicon Santos (Saúde), professores e centenas de pessoas da comunidade. A prefeita também conduziu a entrega de um veículo para locomoção dos doentes que necessitam de atendimento fora de Barcelos.    

“Essa reforma representa a preocupação que a gestão do município tem em oferecer melhorias no atendimento à população. O antigo posto passa a ser agora uma Unidade de Saúde da Família”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Jassicon Santos.

A prefeita Ioná Queiroz, por sua vez, frisou que uma das premissas do governo é a saúde. “Além das Unidades de Saúde da Família nas comunidades e na sede, Camamu vai ter um hospital equipado e com capacidade para atender toda população. É com muita alegria que entregamos a comunidade de Barcelos do Sul este equipamento”, finalizou.
(Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Camamu)

2 comentários:

  1. Só espero que além da reforma do PS também traga proficionas capacitados de saúde (medicos)pra essa comunidade, que muinto carese. Wando Lemos josivan.lemos@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só espero que além da reforma do PSF,tabém aumente o numero de proficionas de saúde principalmente médicos pra atender a grande demanda dessa populacão. Wando Lemos josivan.lemos@bol.com.br

    ResponderExcluir