IPTU 2024

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TEOLÂNDIA - Moradores de Burietá protestam contra a retirada de "QUEBRA-MOLAS"

Na noite de quinta-feira (9), por volta das 19 horas, a comunidade do distrito de Burietá voltou a demostrar a sua indignação, diante da retirada dos "quebra-molas", que vem acontecendo de maneira sistemática, na BR 101, cedendo lugar para radares eletrônicos, que irão controlar o limite de velocidade a partir do momento em que começarem a funcionar.

Cerca de cinquenta pessoas atearam fogo em pneus sobre a pista, antes e depois do espaço onde antes, existia o "quebra-molas".

A intenção dos manifestantes era reconstruir a lombada retirada dias atrás, pois segundo eles é o instrumento que lhes garante segurança durante o trabalho, que muitos moradores desenvolvem durante o dia, que é a venda de banana para os usuários da via.

Ainda segundo eles, muitos sobrevivem e sustentam suas famílias com o dinheiro da venda de banana. Além disso, eles demonstraram indignação com a intenção explícita do governo em arrecadar mais fundos a partir das autuações, que seguramente irão acontecer, pelo menos no período de adaptação à nova realidade. 
(Burietá em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário