MEDIDA FOI ADOTADA DIANTE DO CLIMA DE INSEGURANÇA ASSOCIADO À GREVE DOS POLICIAIS MILITARES; GOVERNO MOBILIZA O EXÉRCITO PARA MANTER O INÍCIO DO ANO LETIVO NA REDE PÚBLICA...
O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe), entidade que congrega as escolas particulares em todo o estado, divulgou neste sábado (4) à noite nota recomendando o adiamento do início do ano letivo de 2012, marcado para amanhã, dia 6, segunda-feira.
A medida foi adotada em decorrência do clima de insegurança associado à greve dos policiais militares, deflagrada na terça-feira (31).
O retorno às aulas na rede está condicionado ao término da paralisação e à retomada da normalidade.
Os colégios São Paulo, Anchieta (incluindo as unidades Anchietinhas), que reúnem um total de 4,5 mil estudantes, já confirmaram que vão seguir a orientação.
GOVERNO MANTÉM RETORNO NA REDE PÚBLICA
Já na rede pública, o retorno às aulas está mantido em todo o estado, segundo informação do Governo do Estado. De acordo com o o secretário de Segurança Pública, delegado federal Maurício Teles Barbosa, foi montado um esquema especial para garantir a segurança de estudantes e trabalhadores da educação com a presença maciça de soldados do Exército e de policiais militares não-amotinados.
Ao todo, a rede estadual reúne aproximadamente um milhão de estudantes e pouco mais de 40 mil professores.
APLB TIRA O BRAÇO DA SERINGA
Apesar das garantias oferecidas pelo Estado, representantes dos docentes demonstram receio. Em entrevista ao jornal A Tarde, a vice-coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato), Marilene Betros, disse ter preocupação com os alunos e temer que ondas dos boatos possam alcançar desdobramentos imprevisíveis.
Não foi divulgado o efetivo a ser mobilizado para dar segurança às escolas.
QUEM vai pra aula amanhã (em Salvador, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Jequié...) QUEM!?
Tá doido!?
(Bahia 247, A Queima Roupa e A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário