Martiniano incentiva desenvolvimento econômico no meio rural de Valença
A COOFAVA, que está liderando o incentivo ao dendê em Valença, através de sua diretoria, representada pelos agricultores José Alves e José Carlos da Luz, participou com stand ilustrativo do processo de produção do biodiesel a partir do dendê. Também participaram o Banco do Nordeste, a CEPLAC, a DIREC-5 - com o cadastramento para venda dos produtos da agricultura familiar para a merenda das escolas - a Prefeitura de Valença, a FETRAF, a CAR, representada pelo coordenador do projeto Produzir, Cláudio Queiroz, dentre outros.
Mais uma vez, Martiniano interage com a comunidade rural de Valença, destacando a nova fase de oportunidades que vem se abrindo para o município. Em sua fala, o presidente da CUT ressaltou: “Estamos consolidando uma nova forma de atuação sócio-econômica do nosso povo. Saímos do modelo pronto, tipo evento, para a articulação das parcerias locais, como forma de atrair a atenção do governo. São as políticas públicas construídas na base que orientam a ação governamental para priorizar os mais pobres e não ao contrário. Isso é uma conquista histórica do governo Lula, ampliada pela Presidente Dilma e pelo governador Wagner, que nós temos o compromisso de integrar e apoiar plenamente,” reafirmou Martiniano.
Ao lado da deputada estadual Neusa Cadore e do deputado federal Luiz Alberto, Martiniano destacou a presença das lideranças políticas ao evento, a exemplo da também deputada estadual Maria Del Carmem, como marca da atenção que desperta a região de Valença, especialmente o Jiquiriçá e toda a zona rural do município, pela força da organização dos produtores através do associativismo e do cooperativismo. A convite de Martiniano, também prestigiaram a Festa do Dendê a presidente nacional da FETRAF, Elisãngela Araújo, e o diretor da FETRAF-BAHIA, Rosival Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário