IPTU 2024

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TÊNIS - Serena volta a jogar e vence na estreia em Brisbane

Afastada das quadras desde a sua derrota na final do US Open em setembro de 2011, a norte-americana Serena Williams estreou com vitória no Torneio de Brisbane, na Austrália, ao derrotar a sul-africana Chanelle Scheepers por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1 hora e 8 minutos.

Na partida desta segunda-feira, Serena teve o seu serviço quebrado logo no primeiro game, mas mesmo assim conseguiu vencer com tranquilidade. Para isso, a número 12 do mundo disparou sete aces, além de se aproveitar das oito duplas faltas cometidas por Scheepers.

Dona de 13 títulos dos torneios do Grand Slam, Serena vai enfrentar na segunda rodada a sérvia Bojana Jovanovski. O Torneio de Auckland é a únicacompetição que a norte-americana vai usar como preparação para o Aberto da Austrália, que já foi vencido cinco vezes por ela, com início previsto para o dia 16 de janeiro.

Também nesta segunda-feira, a australiana Samantha Stosur, que derrotou Serena na decisão do US Open, avançou na estreia em Brisbane ao superar a bielo-russa Anastasiya Yakimova por 2 sets a 0, com parciais de 62 e 6/3. A próxima adversária da cabeça de chave número 1 será a checa Iveta Benesova.

A sérvia Jelena Jankovic, sexta pré-classificada, derrotou na sua estreia a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Agora, ela vai enfrentar a russa Nina Bratchikova, que eliminou a checa Klara Zakopalova (1/6, 6/4 e 7/5).

Ex-número 1 do mundo, a sérvia Ana Ivanovic superou a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Na segunda rodada do Torneio de Brisbane, ela irá duelar com a belga Kim Clijsters, atual campeã do Aberto da Austrália, que está em vantagem de 4 a 0 no confronto direto.

A alemã Andrea Petkovic, cabeça de chave número 2, derrotou a israelense Shahar Peer por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 1/6 e 6/3. Sua oponente na segunda rodada será a checa Barbora Zahlavova Strycova, que derrotou a australiana Olivia Rogowska (6/2, 4/6 e 6/4).

Já a russa Anastasia Pavlyuchenkova, sétima pré-classificada, liderava por 6/1 e 4/1 quando a eslovena Polona Hercog abandonou a partida. Agora, ela vai duelar com estoniana Kaia Kanepi, que superou a russa Alexandra Panova (7/5, 3/6 e 6/2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário