IPTU 2024

sábado, 28 de janeiro de 2012

PT DE VALENÇA RUMO À PREFEITURA...

 Maioria do Diretório Municipal do PT de Valença segue orientação do Governador Jaques Wagner sobre a candidatura de Martiniano à Prefeitura de Valença 

O indicativo de candidatura própria do PT à Prefeitura de Valença é decisão majoritária nos Diretórios Municipal e Estadual, seguindo a orientação do Governador Jaques Wagner, desde o ano passado. Em 2011, a decisão foi lavrada em ata, sendo que todos os membros presentes em reunião assim concordaram por unanimidade, estabelecendo também um calendário alternativo para não atrasar o processo de construção de estratégias políticas e alianças.

Além de preferir se definir pela candidatura própria, a maioria do Diretório Municipal do PT de Valença apóia o companheiro Martiniano, por entender que ele reúne todas as condições para ganhar as eleições para prefeito, pois possui um histórico político dentro dos movimentos sociais, vasta experiência adquirida no movimento sindical, por já ter uma trajetória política construída na cidade, tendo sido o único vereador eleito pelo PT, considerado como um dos melhores que já passaram pela Câmara Municipal Foi também o candidato a deputado estadual mais votado da história em Valença e colocou, logo depois seu nome à disposição do partido para ser candidato a prefeito em 2004, contribuindo para o debate sobre o projeto político do Partido dos Trabalhadores.

Além disso, inspira a confiança da população, devido ao perfil de liderança e firmeza necessárias para elevar Valença ao patamar merecido. Ele traz a esperança de uma vida melhor para o nosso povo tão sofrido, marcado pelas desigualdades e injustiças sociais porque tem uma história de vida trilhada nas mesmas condições, pois tem a sua origem nas classes populares da cidade e sabe as dificuldades e sonhos dos menos favorecidos.

Dos dirigentes do PT de Valença, os que já manifestaram apoio a Martiniano são pessoas que convivem diária e diretamente com os movimentos sociais, com as igrejas, as associações de bairro, com as famílias do campo, com o movimento estudantil, com os profissionais da educação, etc. Toda essa significativa representação mostra que os movimentos estão amplamente inseridos na caminhada para a candidatura do PT, liderada pelo companheiro Martiniano, que vem ouvindo e registrando, desde 1998, os anseios da população, o que resultou num projeto de um governo verdadeiramente popular aguardado ansiosamente pelos valencianos. Portanto, a decisão majoritária do Diretório Municipal do PT de Valença é em nome da população que historicamente lutou e continua a lutar pela conquista de uma cidade melhor, mas que se encontra às margens da inclusão social e somente, agora, com a possibilidade de ter um governo do PT, conseguiu ter de volta a esperança de um futuro melhor.

Diversos líderes sociais e partidários dessa cidade já declararam apoio ao companheiro Martiniano e aguardam o decreto da sua pré-candidatura como a que representa o Governo do Estado em Valença.

Valença, por ser estratégica para o Baixo Sul, está incluída no rol das 20 cidades prioritárias para o Partido dos Trabalhadores nas eleições 2012 e será fundamental para as eleições de 2014.

O Diretório Municipal de Valença reproduziu num documento enviado ao PT Estadual o sentimento da população em relação a candidatura de Martiniano, por possuir excelentes qualidades para continuar desenvolvendo este trabalho que começou há muito tempo e que pode prosseguir promovendo o desenvolvimento, a inovação e a tão almejada melhoria das condições de vida do povo de Valença, marcas estas, que já demonstrou ser capaz de executar com a força do trabalho que lhe é peculiar.

Além disso, Martiniano conhece os caminhos e os trâmites para articular projetos, políticas e investimentos para o desenvolvimento que Valença merece.

É...parece que Valença pode ter um novo rumo a partir de 2013. Nem toda cidade tem um nome tão reconhecido e respeitado a nível estadual quanto o de Martiniano: liderança na Bahia que vem defendendo o interesse dos trabalhadores à frente da CUT Bahia por dois mandatos, também sendo, hoje, membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Social e Econômico do Estado da Bahia - CODES.
(PT em Movimento)

Um comentário:

  1. Vamos acordar povo valenciano não tem outro candidato a não ser nosso querido Martiniano Costa para valença sair do atrazo e ser uma valença digna como nos moradores vamoa avante PT com a maior Liderança petista to com voçê futuro prefeito MARTIANO COSTA

    ResponderExcluir