IPTU 2024

sábado, 28 de janeiro de 2012

Gerônimo embala cairuenses e visitantes na segunda noite do Projeto Cairu em Cantos

Na segunda noite do "Projeto Cairu em Cantos", cairuenses e visitantes se renderam ao ritmo com influências caribenhas e do ijexá da música de Gerônimo e de sua banda Mont’Serrat. Sucessos como “É D’Oxum”, “Dentro da Minha Cabeça”, “Eu Sou Negão”, “Jubiabá” e ainda um pot-pourri de músicas românticas fizeram todos dançarem.
Mas não foi só o público que se encantou com Gerônimo e sua visceral baianidade, o cantor também se apaixonou por Cairu. “Que cidade linda vocês têm! Além de bonita, é uma terra com pessoas que amam e valorizam sua cultura. Venho veranear aqui para desfrutar dessas maravilhas também”, anunciou o cantor em determinado momento do show.

O primeiro show da noite ficou por conta da voz marcante do cairuense Selmo Lima. No intervalo entre os shows, Alemão do Morro de São Paulo mostrou o talento natural, que recentemente impressionou quem o assistiu no Domingão do Faustão. Houve ainda apresentação da manifestação cultural Os Caretas (Zambiapunga), com seu colorido característico pelas ruas históricas da cidade.

O Projeto Cairu em Cantos, promovido pela Prefeitura de Cairu através das Secretarias do Turismo e da Cultura, tem por objetivo levar o melhor da MPB para o recém-inaugurado mirante da Matriz doe Nossa Senhora do Rosário, na Sede do município.

Estão agendadas mais quatro apresentações de artistas locais e nacionais, até o final de fevereiro. Além da boa música gratuita o projeto agrega manifestações culturais, poesia, artes plástica, história e gastronomia.

O comércio local também tem sentido os benefícios do projeto, levando os comerciantes a comemorarem. “Superou todas as nossas expectativas, tivemos que repor mercadorias e chamar a família para ajudar nas vendas”, afirmou a ambulante Juliana.

O Prefeito Hildécio Meireles se mostrou satisfeito com os resultados do projeto. “Estamos alcançando nossos objetivos de movimentar a noite cairuense, tanto culturalmente, como economicamente. É muito bom ver a cidade assim. Quem ainda não veio ver de perto o Cairu em Cantos precisa vir para conhecer”. Garanto que vai gostar, disse o Prefeito Hildécio.

Na próxima sexta-feira, 03 de fevereiro, o melhor do samba, vindo do recôncavo baiano, invade o Cairu em Cantos, com J. Veloso e a banda Os Cavaleiros de Jorge.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Cairu - BA)


Nota do Editor:  Dia 10\2, o som de minas encantará Cairu, com o show de Flávio Venturini...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário