IPTU 2024

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Prefeitura de Cairu pavimenta ruas do Zimbo em Morro de São Paulo

A grande expansão populacional em Morro de São Paulo fez com que surgissem comunidades afastadas de um dos principais centros urbanos do nosso município-arquipélago, como é o caso da comunidade do Zimbo. Com mais de 1.300 habitantes, segundo dados do IBGE de 2010, a localidade do Zimbo vem ganhando uma atenção especial da administração municipal desde a gestão anterior. A comunidade já conta com ruas pavimentadas, uma unidade de saúde, uma moderna subestação de energia elétrica para suprir a demanda existente em toda a Ilha de Tinharé e agora conta também com a construção do maior Colégio Modelo do Município, com 16 salas de aulas.

No último dia 30, o Prefeito Hildécio Meireles entregou mais uma importante obra para a população local. Trata-se da pavimentação e drenagem de águas pluviais de diversas ruas do Alto da Mangueira, ponto que sofria com os alagamentos e deslizamentos de terra no período das fortes chuvas.

Para Dona Maria Anita, moradora do local, a obra representa tranquilidade e segurança. “Quando chovia ninguém dormia aqui em casa, passávamos a noite acordados tendo de tirar a água que invadia tudo. As marcas do barro que desceu no último inverno ainda estão na parede, mas agora sei que meus filhos vão estar seguros”, disse.

A realização de obras como esta só reforçam o comprometimento da gestão municipal com os mais necessitados e em situação de vulnerabilidade social, seja realizando obras estruturantes, seja através de benefícios sociais como os Programas Cheque Solidário, Bolsa Universitária e Pró-Pesca, além da presença do CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, dos serviços de saúde e educação de qualidade oferecidos à comunidade.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário