IPTU 2024

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ponte da Águas de Março custará quase 700 mil reais

A Ponte que ligará o bairro do Jacaré ao Novo Horizonte custará aos cofres públicos mais de 670 mil reais. O equipamento é uma obra fruto da parceria da Prefeitura de Valença e o Governo do Estado, através da Conder.

A Construtora encarregada de construir a Ponte do Jacaré já deu início às obras de estruturação. Os técnicos recomendaram a retirada da ponte de madeira, que faz a ligação Novo Horizonte – Águas de Março, mas a comunidade fez um mutirão no último domingo 6 e conseguiu deslocar a velha ponte de palafitas, afastando alguns metros do local da obra, preservando a passagem dos pedestres.

Segundo os técnicos, um novo estudo será feito para avaliar os riscos de acidentes. Por enquanto a antiga ponte continua servindo de passagem. Caso ocorra a retirada da ponte, a prefeitura disponibilizará transporte coletivo durante a realização da obra para servir aos moradores dos bairros atingidos.

Segundo Adilson de Jesus, funcionário da Empresa encarregada da construção da ponte, os serviços devem durar cerca de 90 a 120 dias. A ponte, que será feita em concreto armado, vai permitir a passagem de veículos e economizar mais de 2 km entre o bairro do Novo Horizonte e a rua Águas de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário