IPTU 2024

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Guarda Municipal de Valença ganha reforço

As ações desenvolvidas pelo Município de Valença permitiram a assinatura de convênio junto ao Ministério da Justiça no valor de R$ 445 mil, beneficiando a Guarda Municipal. Esses recursos estão servindo para qualificação técnica da Guarda, por meio da realização de cursos de formação e aquisição de equipamentos, carros e motocicletas, visando implementar de forma mais eficiente as ações de prevenção à violência. 

Durante a realização do cortejo da Lavagem do Amparo, no domingo 23, foi apresentada para a comunidade uma viatura adquirida através dos recursos do convênio. Segundo o Prefeito de Valença, Ramiro Queiroz, a guarda tem um papel importante no município, auxiliando na prevenção da violência, fiscalização e preservação do patrimônio público, além de auxiliar na organização do trânsito.

Outro que lutou pela valorização da Guarda Municipal foi o vereador Reginaldo Araújo. Desde o ano de 2007 o vereador vem realizando projetos de Lei com a finalidade de melhorar as condições de trabalho da GM. Em 2010, Reginaldo Araújo tomou as providencias necessárias para a elaboração de projeto que foi enviado ao Ministério da Justiça e, finalmente, o projeto foi aprovado e os recursos chegaram.

Conforme o vereador, a GM pode e deve atuar em diversas áreas como: ronda escolar, fiscalização ambiental, apoio ao setor turístico, controle do trânsito e várias outras ações, que podem ser desenvolvidas em parceria com as Polícias Militar e Civil. O vereador afirma que a Guarda Municipal de Valença é composta de homens dedicados e responsáveis e que vai continuar lutando em busca de mais benefícios para a corporação, mas, é fundamental que a corporação continue unida e disposta a travar todas as lutas que forem necessárias para terem seus direitos garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário