IPTU 2024

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CAIRU - Alex da Santa Casa apresenta projeto de seleção e reciclagem do lixo

O Vereador de Cairu Alex da Santa Casa apresentou na Sessão Itinerante realizada no distrito de Torrinhas, na última quinta-feira 27, um Projeto de Lei que propõe a implantação nas escolas municipais da seleção e reciclagem do lixo, aliado à educação ambiental. Para tanto, na prática, depois de aprovado o projeto, a prefeitura precisará instalar em todos os prédios escolares recipientes em pontos estratégicos com as cores padrão para o material orgânico, plástico, papel e vidro.

O projeto prever a criação de Oficinas de Conservação Ambiental (OCA´s), com recursos provenientes da Secretaria da Educação e do Meio Ambiente, permitindo-se parcerias com empresas públicas e privadas. As empresas que participarem receberão certificado emitido pelo Poder Público de “empresa amiga do meio ambiente”.

O material selecionado será utilizado pelas oficinas na produção de artesanatos, no desenvolvimento de materiais pedagógicos e na implantação de hortas orgânicas nas unidades escolares, em espaços apropriados ou através de módulos alternativos. Os materiais recicláveis não utilizados, bem como os artesanatos e os materiais pedagógicos produzidos pelas OCA´s, poderão ser comercializados. Os valores arrecadados com a comercialização dos produtos serão revertidos em favor das próprias escolas.

EXPORRECICLE
O projeto ainda aponta a realização da Exporrecicle que, inclusa no calendário escolar, mobilizará estudantes, dirigentes e professores numa exposição anual de produtos reciclados, que será realizada nos três últimos dias úteis do mês de novembro.

Para Alex da Santa Casa, ser vereador é, antes de tudo, contribuir com o desenvolvimento do município. “Nas minhas ações, enquanto parlamentar, busco sempre o bem-estar da coletividade. Mesmo quando aparentemente o benefício é somente para um indivíduo, por trás deste existe, pelo menos, um núcleo familiar. E é esta visão comunitária que sempre pautam meus projetos, como este da seleção e reciclagem do lixo nas escolas. Penso que toda a comunidade sairá ganhando com um movimento educacional sensacional”, afirmou Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário