IPTU 2024

sábado, 29 de outubro de 2011

Cairu e Valença dentro dos investimentos do polo náutico da Bahia

A BR Marinas, detentora do maior polo náutico da América Latina, localizado em Angra dos Reis (RJ), tem três projetos para a Bahia, num investimento total de R$ 30 milhões. A praia de Ponta do Curral em Valença e Cairu (sede), estão incluídos. A empresa quer erguer na Baía de Aratu o primeiro condomínio náutico do Nordeste, capaz de abrigar estaleiros de todo o mundo. Segundo a BR Marinas, pelos menos dez empresas, das áreas de construção, manutenção e guarda de embarcações de lazer e serviço, já se comprometeram a acompanhar o grupo em sua instalação no nordeste brasileiro.

O projeto também inclui transformar o Terminal Náutico de Salvador em uma marina referência para a América Latina, triplicando o número de vagas existentes no local. Para isso, pretendem integrar o Forte São Marcelo ao projeto. Já no Complexo Oscar Pontes (Jequitaia), o grupo quer construir a primeira marina de serviços da Baía de Todos os Santos.

CAIRU e VALENÇA
As apostas no turismo náutico na Bahia vão além. Na Costa do Dendê, mas precisamente nos municípios de Cairu e Valença, duas novas marinas serão construídas, uma na sede de Cairu e outra na Ponta do Curral. Esta última inclui um resort e um condomínio residencial e tem como principal investidor o banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity.
(Portal do Baixo Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário