+ DE 20 obras

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

1º Seminário Territorial da Educação do Campo é realizado em Cairu...

Foi realizado na terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Cairu, o 1º Seminário Territorial da Educação do Campo, com o tema “FormaCampo 2023: Cenas Pedagógicas do Baixo Sul”. Os cursistas do programa, técnicos das secretarias e secretários da Educação da região discutiram no encontro os desafios e perspectivas da Educação no Campo e os desdobramentos na formação de Educadores e Gestores, tendo como base a apresentação de resultados específicos da Educação no Campo dos municípios do território, com suas dificuldades, enfrentamentos e, sobretudo, suas possibilidades e potencialidades.

Vale destacar, as palestras dos professores Higro Silva (Coordenador do Território Baixo sul) e Arlete Santos (Coordenadora do Programa FormaCampo), que contribuíram para a reflexão sobre novas abordagens e estratégias para o fortalecimento da Educação do Campo no território do Baixo Sul.

Diversas propostas e estratégias para a consolidação da formação de Educadores e Gestores do Campo foram expostas durante o seminário, visando uma Educação mais inclusiva, contextualizada e transformadora. O evento contribuiu significativamente para o debate sobre a importância da Educação do Campo e a necessidade de investimentos e de políticas públicas voltadas para a formação de Educadores, em busca de uma Educação Pública de Qualidade para as comunidades do campo.

Com as presenças da chefa de Gabinete da prefeitura de Cairu Aline Paraíso (representando o prefeito Hildécio Meireles), da secretária municipal da Educação Carol Oliveira, diretor de Ensino e Assuntos Pedagógicos Joilson de São Pedro, além das surpreendentes cerimonialistas e cursistas do FormaCampo Fabiane Caldas e Tayane Costa, o 1º Seminário Territorial da Educação do Campo ficou marcado pela experiência enriquecedora, em que as discussões e aprendizados compartilhados certamente inspirarão ações e transformações em prol da Educação do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário