+ DE 20 obras

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Prefeitura de Cairu inaugura orla marítima de Canavieiras

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, inaugurou na sexta-feira (27) a bela orla marítima do povoado de Canavieiras. Uma arrojada intervenção que alegra bastante a comunidade e tem o poder de atrair os inúmeros turistas que visitam o município-arquipélago e frequentam os restaurantes flutuantes do Portal das Ostras.

A obra, de vasto perfil sustentável, abriga a construção do cais de proteção, a requalificação do terminal marítimo, com recuperação da estrutura, substituição do deck de madeira do píer, instalações de novos guarda-corpos em inox, postes e iluminação da passarela. Inclui também a urbanização da orla com pavimentação em piso intertravado, reconstrução da escadaria de acesso ao povoado, moderna iluminação de LED, placas de identidade visual, guarda-corpo de eucalipto tratado, paisagismo e um cativante painel instagramável, com o coração de Canavieiras.

“Vamos inaugurar obra toda semana, até dezembro do ano que vem, realizando sonhos como esse daqui de Canavieiras. Deus há de nos dar tempo, saúde, força, coragem e recursos para que ao longo do tempo a gente possa também qualificar as ruas para que as crianças de Canavieiras tenham mais e melhores condições para brincar. E não vamos parar por aqui, porque também vamos requalificar e modernizar os terminais marítimos de Torrinhas e de Tapuias; estamos reformando a estrada de Torrinhas, enquanto buscamos recursos para pavimentá-la. Essa importante estrada, junto com o terminal de Torrinhas, são de fundamental importância para os moradores e para a nossa atividade turística. Por isso reafirmo: vamos transformar o nosso arquipélago no lugar mais desejado da Bahia. Estamos fazendo a nossa parte, implantando infraestrutura com conforto, mobilidade e segurança, gerando emprego e renda em todas as nossas comunidades. Este tem sido o nosso desafio”, afirmou o prefeito Hildécio.

Muitos moradores de Canavieiras, Cairu, Tapuias, Torrinhas participaram da grande inauguração. Também marcaram presença a vice-prefeita Cíntia Rosemberg, o presidente da Câmara Diego Meireles, os vereadores Wesley, João da Gamboa, Ecinho, Paulinho, Jovan, Don Ché, os secretários Ângelo Fahning (Administração), Iramar Costa (Políticas Sociais), Maurício Sena (Infraestrutura), Carol Oliveira (Educação), Ígor Gomes (Governo), Paulo Sérgio Nascimento (Pesca e Agricultura), líderes comunitários e assessores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário