IPTU 2024

segunda-feira, 6 de junho de 2022

WENCESLAU - Mais uma ação de parceria em benefício dos agricultores assistidos pelo programa Cacau+

 

Com a presença de produtores rurais, representantes de associações, secretários municipais, representantes do Consórcio Ciapra Baixo Sul e vereadores, a Prefeitura de Wenceslau Guimarães (WG) promoveu a entrega de insumos para os produtores de cacau assistidos pelo programa Cacau +. Uma parceria que envolve os municípios da região, o Ciapra e o Governo do Estado da Bahia.

São cerca de 180 famílias de agricultores beneficiadas pelo programa, que vem melhorando o cultivo e aumentando a renda familiar. O presidente da Câmara Técnica de Agricultura do Ciapra, Taylor Amparo, destacou os objetivos do programa: “O Cacau + vem com essa novidade boa, com entrega de conhecimento, transferência de tecnologia, fazendo com que o agricultor produza mais em uma menor área, e que gere renda e melhoria da sua qualidade de vida”.

Márcia Dias da Silva, produtora da região Chico Lopes, agradeceu: “Estávamos precisando desse apoio. Gratidão ao prefeito Kaká pela contribuição. Obrigada também ao agrônomo William que está sempre conosco”. Eliseu Vidal, produtor de Cachoeira Lisa, ressaltou que a ação é muito importante para eles, e agradeceu a presença regular de um técnico agrícola prestando acompanhamento em suas lavouras.

A presidente do Projeto de Assentamento Antônio Conselheiro, Elineusa Sousa, também agradeceu ao prefeito e aos técnicos da secretaria municipal da Agricultura pelo apoio e parceria para que os produtores sejam beneficiados por este tipo de programa. O secretário da Agricultura de WG, Eliosmar Fontes, informou que a equipe da secretaria está sempre pronta para colaborar: “Estamos a postos! Inclusive, faremos a entrega de todo este material diretamente nas propriedades. Além disso, seguiremos prestando orientações e suporte técnico para nossos produtores”.

O prefeito Kaká Liotério que acompanha tudo de perto, ressaltou a metodologia aplicada: “Tudo é feito baseado em pesquisas. Por isso, os técnicos visitaram as propriedades, colheram amostras de solo e enviaram para laboratório. Foi identificado que as propriedades precisam de calcário, antes da aplicação de adubo, para evitar que a acidez da terra prejudique o bom desenvolvimento da planta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário