IPTU 2024

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Bahia Pesca promove curso voltado para a criação de camarão em cativeiro...


A Bahia Pesca promove um curso gratuito e on-line de Carcinicultura marinha em viveiros escavados, a partir desta quarta-feira (12), às 9h, dirigido a produtores baianos de camarão.

O mercado brasileiro de criação do crustáceo está em alta. A Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) estima que, em 2021, a produção cresceu cerca de 38% no Brasil.

“A capacitação é uma prioridade da Bahia Pesca, pois o governo do Estado entende que esta é a maneira mais eficaz de melhorar permanentemente a vida dos baianos. Disponibilizar o curso on-line também é uma maneira de democratizar o acesso à informação, já que as aulas podem ser assistidas no momento que for mais conveniente para o aluno”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

O instrutor do curso e coordenador da Bahia Pesca, Jerônimo de Souza Filho, abordará as espécies que melhor se adaptam à criação na Bahia; métodos de engorda; densidade ideal de povoamento; e tamanho adequado dos viveiros escavados, dentre outras informações importantes para um processo produtivo eficiente.

Sobre o curso - O curso tem um total de cinco aulas, que irão ao ar todas as quartas-feiras, às 9h, no perfil Bahia Pesca TV, no YouTube. Os alunos que ficarem com dúvidas sobre os ensinamentos ou precisarem de mais informações contarão com o suporte gratuito dos técnicos da Bahia Pesca, que atenderão pelo telefone (75) 3201-2122 ou pelo email josejeronimo.souzafilho@bahiapesca.ba.gov.br.

4 comentários:

  1. O referido curso é útil para quem é totalmente leigo no assunto? Sendo SIM, de maneira?
    É possível iniciar a cultura apenas com o conhecimento adquirido nessas aulas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais informações: telefone (75) 3201-2122 ou pelo email josejeronimo.souzafilho@bahiapesca.ba.gov.br.

      Excluir
  2. Onde fazer a inscrição para o curso?
    Qual as condições mínimas para ingressar nessa área?

    ResponderExcluir
  3. Mais informações: telefone (75) 3201-2122 ou pelo email josejeronimo.souzafilho@bahiapesca.ba.gov.br.

    ResponderExcluir