IPTU 2024

terça-feira, 25 de maio de 2021

Roteiro virtual gastronômico de Ituberá está no ar...

A culinária ituberaense está sendo divulgada, através de um vídeo institucional do projeto Roteiro Virtual Gastronômico, com o objetivo de fortalecer os empreendedores da gastronomia local. O roteiro, produzido pela superintendência municipal do Turismo e Assessoria de Comunicação de Ituberá, contou com a participação de pessoas da Sede, zona rural e litorânea, que estão concorrendo a prêmios.

Os participantes do roteiro tiveram que obedecer a critérios, como a formação dos pratos, a utilização de pelo menos dois produtos da agricultura familiar, bem como atenderem aos cuidados com os protocolos sanitários durante a pandemia.

No vídeo as pessoas podem conferir pratos sugestivos da culinária ituberaense, a exemplo do lombo de carne do restaurante da Jôsi, o famoso camarão na moranga da cantina de Nil; a comida baiana da Nega Gica; o takô à moda do chefe Messis, na Barra do Serinhaém; o peixe ao forno do cantinho da Selma; a Lagosta Gratinada, na Praia do Pratigí, do kiosque de Cleópatra.

Outras variedades de pratos foram apresentadas como o filé mingnon com açúcar e batata artesanal, da barraca Q’Vitória, no Pratigi; a Canjica de satim, da casa de Nelma, no Rio do Campo; a moqueca de peixe frito do espaço da Aninha, moqueca de camarão, do point do Ricardo, o frango caipira ao molho de beringela da comunidade do São João, no cantinho da Mári.

Os pratos estão concorrendo a uma premiação.

Segundo a superintendente do turismo de Ituberá, Jolúzia Almeida, o próximo passo, após a veiculação do vídeo nas redes sociais da prefeitura, será uma votação on-line, através dos stories do Instagram e do Facebook da prefeitura.
(informações do Portal Baixo Sul)

VEJA O VÍDEO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário