Estado Solidário

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Prefeitura de Cairu firma parcerias para realização de curso para marinheiro de convés e máquinas...

Por determinação do prefeito Hildécio Meireles, a Prefeitura de Cairu, através da secretaria do Turismo, em parceria com a Capitania dos Portos da Marinha do Brasil e a APLRI - Associação dos Proprietários de Lancha Rápida da ilha de Boipeba -, abriram inscrição para a realização de curso de marinheiro auxiliar de convés e máquinas. As inscrições vão até o dia 30 de abril e o curso acontecerá entre os dias 07 a 18 de junho. São 30 vagas, exclusivamente para as comunidades de Boipeba, Moreré e Cova da Onça. As inscrições estão sendo realizadas na Sede do Município, na Secretaria do Turismo, em Boipeba na Associação dos Proprietários de Lancha Rápida da Ilha de Boipeba.

“Agradecemos a Capitania dos Portos pela parceria com a Prefeitura de Cairu, que exclusivamente estará ofertando os cursos para o nosso Município, para a formação da primeira turma em Boipeba, contemplando as comunidades de Boipeba, Moreré e Cova da Onça. Em seguida realizaremos a formação da segundo turma na Sede de Cairu, que irá contemplar as comunidades de Cairu, Torrinhas, Tapuias e Canavieiras, já a terceira turma será realizada na Gamboa, contemplando as comunidade da Gamboa, Morro de São Paulo, Garapuá e Galeão; dessa forma seguimos com o planejamento de qualificação do turismo de todo o arquipélago de Cairu”, disse o prefeito Hildécio Meireles.

CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS – MARINHEIRO AUXILIAR DE CONVÉS E MARINHEIRO AUXILIAR DE MÁQUINAS: Duração: 66 horas/aula - Forma pessoal para exercer atividades profissionais como aquaviários do 1º Grupo - Marítimos, Seções de Convés ou de Máquinas, com inscrição na categoria de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) ou Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM), inicialmente no nível de equivalência 1, para prestar serviço de apoio em embarcações com arqueação bruta menor do que 300 e potência propulsora menor do que 250 kW empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário, conforme limites estabelecidos nas Normas e Procedimentos para as Capitanias (NPCP), inclusive, como profissional, em embarcações de esporte e recreio.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
• Cópia do RG;
• Cópia do CPF;
• Cópia da CIR (para Aquaviários);
• Cópia do Comprovante de Residência;
• Atestado de Quitação Eleitoral;
• Cópia do Histórico Escolar, comprovando escolaridade mínima da 6ª série do Ensino Fundamental;
• Cópia da Reservista ou Declaração de estar em dia com as obrigações Militares.
• Uma (1) Foto 5x7
• Original e Cópia do Atestado Médico Ocupacional (ASO) - original, emitido por Médico do Trabalho, há menos de um (01) ano, de acordo com a NR-30, que comprove bom estado mental e físico, e, explicitamente, as condições auditivas e visual.

A inscrição só será efetivada com a entrega de todos os documentos. Para mais informações, entrar em contato com Monalisa (75) 99984-9089
(Ascom PMCairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeita as Mina