IPTU 2024

sábado, 3 de outubro de 2020

Secretaria da Cultura de Cairu apresenta na Câmara Municipal o Plano de Aplicação de Recursos da Lei Aldir Blanc...

Na última quarta-feira(30/09), a Secretaria da Cultura de Cairu apresentou em sessão ordinária da Câmara de Vereadores o plano de Cairu para aplicação dos recursos da Lei Emergencial da Cultura n°14.017, a Lei Aldir Blanc, já aprovado na Plataforma Mais Brasil desde o dia 09 de setembro. Na oportunidade, as ações já realizadas foram elencadas, como o lançamento da atualização de Cadastro Municipal de Cultura desde o mês de junho. Neste sentido, foi exposto o esforço que a Secretaria da Cultura realizou para que o plano fosse realizado de forma democrática, haja a vista a grande pujança cultura com grupos centenários, comunidades quilombolas e um universo de 60 espaços culturais já identificados. Assim, para que todos fossem alcançados foi lançado o Circuito da Lei Aldir Blanc Cairuense, reuniões do Conselho de Cultura e a Pré Conferência Municipal, além dos intensos diálogos com os diversos coletivos. Tudo isso, respeitando as orientações da saúde para a prevenção da Covid-19.

Os vereadores puderam tirar dúvidas acerca do Plano e esclarecer como os trabalhadores serão contemplados no município, o evento contou também com a presença do Controlador do Município, Manoel Brito.

O auxílio emergencial da Cultura,inciso I da Lei, será pago pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que está com cadastro aberto até o dia 06/10 e contemplará os trabalhadores da Cultura que não tenham vínculo e não estejam recebendo auxílio.

Cairu contemplará 39 espaços culturais em atendimento ao Inciso II da Lei e lançará dois editais com 36 prêmios, sendo 22 prêmios para Mestres de Antigos Saberes e 14 prêmios de Múltiplas Artes em atendimento ao Inciso III. Neste momento, o Município já está com o plano aprovado e o termo de adesão assinado . O próximo passo será o decreto de regulamentação da Lei Emergencial da Cultura no Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário