IPTU 2024

sexta-feira, 30 de março de 2012

Justiça determina reintegração do PM Marco Prisco

O ex-PM Marco Prisco, líder da greve de parte da corporação baiana este ano, ganhou nesta quinta-feira (29), em primeira instância na Vara de Auditoria Militar, o processo que lhe concede a reintegração à Polícia Militar como sargento.

Demitido da corporação depois do movimento de 2001, Prisco havia entrado com um pedido de reintegração no Tribunal de Justiça depois da edição da lei 12.191, de janeiro de 2010, que anistiou demitidos em greves da PM. Ele ganhou a ação em junho de 2006, mas o governo baiano não cumpriu a decisão judicial.  

Em entrevista ao jornal A Tarde, Prisco comemorou o episódio desta quinta. “A determinação anula todo o processo de 2001. Esta é a prova de que, em 2001, eu fui demitido arbitrariamente. Boa parte dos Estados cumpriu a Lei da Anistia. Só não a Bahia e outros dois Estados”, afirmou.

O Governo Wagner recorrerá da decisão por meio de recurso de apelação, informou a procuradora do Estado, Ana Beatriz Lemos Passos.

O advogado de Prisco, Fábio Brito, diz não ser possível suspensão da ação. "Primeiro, reintegra, e depois, recorre. Em mandato de segurança, não existe isso!" disse o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário