IPTU 2024

terça-feira, 29 de setembro de 2020

ALUGUEL: Dicas para deixar seu imóvel com cara de novo...

Dicas que você precisa seguir para conquistar novos inquilinos
Para alugar um imóvel, não basta apenas colocar para locação, fazer um anúncio e esperar o cliente chegar. O processo até encontrar um interessado envolve uma série de cuidados que são necessários para que o seu imóvel seja atraente para o futuro inquilino e fique com cara de novo. 

O motivo é bem simples: Se o locador encontra um imóvel muito bagunçado ou com muitas mudanças para fazer, a possibilidade de ele querer locar é menor, uma vez que haverá mais coisas para arrumar além do que será necessário em sua mudança, tornando o imóvel menos interessante para uma locação. 

É com base nesses descuidos, que são bem comuns por seus proprietários, que pensamos em técnicas que podem te auxiliar a deixar o seu imóvel com cara de novo e atrair mais pessoas para alugar o local. 

Faça limpezas constantes
Uma das coisas que mais pode tirar a atenção de um futuro locador do imóvel é ele estar sujo e empoeirado. Por isso, é de suma importância realizar limpezas constantes para deixar o seu imóvel novinho em folha e atrair a atenção de quem for visitar a sua propriedade para realizar uma consulta. 

Não existe uma regra específica de quando fazer uma faxina no local, mas o ideal é que, pelo menos, seja feita uma limpeza a cada semana, pois, mais do que isso, pode acumular muita poeira e juntar muita sujeira. Além de atrair animais indesejáveis, como aranhas, que podem aparecer de quando em quando no local. 

Essa limpeza é importante em todos os todos os tipos de casas para alugar em Salvador

Além disso, se houver alguma visita agendada, é bom fazer uma limpeza extra para garantir que não vai ter nenhuma sujeira extra que pode chamar a atenção de clientes que sejam mais exigentes, assim fazendo com que você garanta que o seu imóvel fique mais valorizado e atraente aos olhos de todos, gerando assim uma chance maior de fechar negócio. 

Cuide de suas paredes 
A parede é uma das primeiras coisas que chamam a atenção de quem entra para conferir uma casa, pois, se a casa está mal pintada ou com algum sinal de corrosão da tinta, obviamente irá atrair menos a atenção ou ainda desincentivar quem pretendia locar o imóvel, gerando um prejuízo enorme por causa desse descuido. 

É importante conferir eventuais riscos e desbotamentos que a parede possa ter com o passar do tempo, uma vez que a tinta não irá durar para sempre, sendo necessário pintar de quando em quando para continuar deixando o seu patrimônio com cara de novo e, por consequência, mais atraente. 

Além disso, também é importante observar se há corrosão ou mofo na pintura e, caso sim, é importante realizar o processo de raspagem para pintar novamente, uma vez que, nestas ocasiões, não adianta apenas pintar por cima, que a parede continuará marcada do mesmo jeito e ainda vai fazer o investimento na pintura nova ser em vão. 

Cuide da parte “invisível da casa” 
A parte “invisível” da casa ou de um apartamento é uma das coisas que podem até parecer que podem passar despercebidas ao ligar um interruptor ou ao abrir uma torneira, além de poder gerar desconfortos com o locatário logo no início do contrato, fazendo com que gere uma rescisão imediata se ele se sentir lesado. 

Entre as partes invisíveis que devem ser consideradas para cuidar, uma das principais é o sistema elétrico, que pode causar não apenas blackouts no imóvel, mas também um incêndio se não for bem cuidado, podendo gerar grandes riscos físicos para todos os moradores do local. 

Além disso, também é importante cuidar do encanamento de seu imóvel, pois, além de gerar prejuízos econômicos se houver eventuais vazamentos, pode ainda gerar infiltrações e causar danos enormes para o seu patrimônio. Uma vez que pode comprometer com a casa toda. E pode ter certeza que antes de alugar apartamento em Salvador, o futuro inquilino vai querer que tudo isso esteja em ordem. 

Revise tudo que for de madeira na casa 
A madeira é um material que pode estragar mais facilmente, por isso, é importante conferir bem tudo que for de madeira na casa, como portas, armários e mesas, averiguando assim a integridade dos objetos e analisando se algo precisa ser trocado, seja por estar muito velho ou por estar consumido por alguma peste, como cupim. 

No caso de alguma avaria, é importante a troca imediata da madeira, pois uma porta com qualquer estrago pode facilmente sofrer algum problema e cair, por exemplo, podendo gerar danos físicos para alguém que esteja no imóvel, além de fazer com que o interesse de um provável locatário caia durante a visita no local. 

Por fim, caso o seu imóvel seja uma construção de madeira, também é importante averiguar se não existe a necessidade de trocar parte ou até uma parede inteira na casa, uma vez que uma só madeira estragada pode gerar avarias que compromete todo o imóvel, sendo preciso a sua troca imediata. 

Sempre revise o imóvel após o fim da locação 
Por mais que o antigo locador possa ter sido um excelente morador e ter cuidado ao máximo do seu imóvel, é importante revisar o máximo a sua propriedade após o seu antigo locatário deixar o local, uma vez que sempre haverá pequenas coisas que o morador pode ter feito para adaptar a casa ou o apartamento, como um prego na parede, um móvel instalado, etc. 

Por isso, assim que for realizada a deslocação, é de suma importância que seja realizada uma vistoria para fazer as outras quatro etapas descritas acima e, com isso, garantir que o imóvel fique o mais perfeito possível para que ele possa ser locado o mais rapidamente possível. 

Além disso, também é importante analisar se algumas mudanças realizadas pelo antigo morador precisarão ser refeitas para deixar a casa mais neutra. Aquela parede que foi pintada de azul, precisa ser branca novamente? Aquele prego na parede poderá ser usado ou precisa ser retirado? Essas são algumas perguntas que precisam ser respondidas após o imóvel ser esvaziado. 

Analisando tudo isso e realizando todas essas dicas, é possível, então, tornar o seu imóvel um local mais acolhedor para futuros visitantes, aumentando assim as chances de ele ser locado o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário