IPTU 2024

sábado, 14 de setembro de 2019

Prefeitura de Cairu promove ações de saúde bucal nas escolas do arquipélago...

Por meio da sua equipe de dentistas, a Secretaria da Saúde de Cairu vem promovendo nas escolas municipais, e em organizações não - governamentais, ações educativas de prevenção em saúde bucal. Além de orientar os alunos quanto à maneira correta da escovação dental, os profissionais distribuem kits bucais e também realizam escovação supervisionada e aplicação de flúor. Um levantamento das necessidades bucais dos alunos é igualmente realizado pelos dentistas para posterior encaminhamento destes ao atendimento odontológico nas unidades de saúde.

As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e contam com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), sendo realizado de modo contínuo em todas as localidades do município - arquipélago. Por meio do PSE, que visa à integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, são abordados diversos outros temas, como ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; verificação da situação vacinal; promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil.

"Nosso objetivo é estimular os alunos a incorporarem hábitos de higiene bucal, contribuindo para a prevenção de doenças, como a cárie dentária e doença periodontal. Ao aprender a importância do cuidado com a saúde bucal na infância, estamos não só garantindo um sorriso bem cuidado para estas crianças, como assegurando melhores condições bucais na vida adulta", esclareceu a secretária da Saúde, Italuana Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário