Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Raimundo Costa reúne pescadores e marisqueiras da Colônia Z15...

Na última segunda-feira (08), o deputado federal Raimundo Costa (PR/BA) se reuniu com os associados da Colônia de Pescadores Z-15, localizada no bairro do Tento em Valença. A reunião, que teve mais de 200 presentes, contou com um diálogo franco sobre os projetos do Governo Federal e os entraves que engessam a atividade pesqueira, após as mudanças efetuadas pelo governo nos últimos seis anos.

Durante esse longo período, pescadores e marisqueiras foram penalizados de forma direta. O parlamentar lembrou que a falta de um interlocutor que pudesse discutir e defender o pescador em Brasília, levou o governo a interpretar de maneira equivocada os benefícios decorrentes das ações de preservação das espécies marinhas. “O pescador tem que respeitar o período do defeso, entretanto, o governo tem que entender que esse benefício é diferente do Bolsa Família. Ele (pescador) é obrigado a paralisar suas atividades, e para isso, tem que haver uma compensação, caso contrário, como o pescador poderá sobreviver?”, questionou diante dos presentes.

Após emitir novas portarias, o Governo Federal tem colocado dificuldades na liberação do seguro defeso do pescador artesanal, o benefício passou a ser administrado pelo INSS. Após perder o status de ministério, o governo avança no desmonte do setor e retirou também a coordenação de pesca, o que dificulta o atendimento dos pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário