IPTU 2024

quinta-feira, 14 de março de 2019

Secretaria da Saúde de Cairu faz balanço positivo dos atendimentos durante o carnaval...

Passado o carnaval, a Secretaria Municipal da Saúde de Cairu elaborou relatório dos atendimentos consolidados durante os dias 01 a 06 de março, os números apontam para uma avaliação positiva neste que é um dos feriados prolongados com maior fluxo turístico no município-arquipélago. De acordo com o relatório, nesse período foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde cairuenses um total de 1.124 atendimentos. A unidade do Morro de São Paulo, destino turístico que concentra maior número de visitantes do município, realizou 477 atendimentos, já a unidade da Gamboa, localidade do circuito oficial do carnaval promovido pela Prefeitura de Cairu, realizou 192 atendimentos.

Mais uma vez a Secretaria da Saúde manteve os plantões funcionando perfeitamente, garantindo assim o pleno atendimento à população que necessitou de assistência médica no período. Foi reforçado o número de médicos, enfermeiros e técnicos em cada unidade, além do transporte emergencial de ambulâncias e ambulanchas que funcionam 24 horas  por dia para garantir o pronto atendimento marítimo e terrestre.

A secretária da Saúde, Italuana Guimarães, chama atenção também para o reduzido número de transferências realizadas no período, apenas dezenove. “O número baixo de transferências é reflexo das unidades de saúde abastecidas com medicamentos prioritários e bem equipadas para o atendimento emergencial, alem disso contando com profissionais capacitados que dão o seu melhor em atender os pacientes. Com isso temos conseguindo resolver nas próprias unidades grande parte da demanda, só precisando transferir para maiores centros um pequeno número de ocorrências”, pontuou a secretária.

O relatório dos atendimentos no final de semana pós-carnaval no Morro de São Paulo, período conhecido como ressaca do Morro, também aponta para números favoráveis. Ocorreram 318 atendimentos no final de semana e apenas 10 transferências.

O prefeito Fernando Brito mostrou-se satisfeito com os resultados. "Nossas unidades além de atender dignamente aos cairuenses, presta os primeiros atendimentos a visitantes e turistas, basta observar os números de um feriado prolongado como o carnaval para constatar o aumento da demanda. Além do trabalho comprometido de toda equipe da Saúde e das unidades bem abastecidas, tivemos um carnaval de paz e tranquilidade com os shows começando mais cedo proporcionando um carnaval voltado para as famílias cairuenses”, frisou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário