IPTU 2024

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Taperoá tem nova secretária na saúde...

Em reunião na tarde da última sexta-feira (15), no auditório da Escola São Brás, o Prefeito Rosival Lopes anunciou Luana Pinheiro como nova secretária municipal da Saúde. Luana, que é Assistente Social de formação, era coordenadora da Central de Regulação e responsável pelo TFD – Tratamento Fora de Domicílio do Município. O encontro contou com as presenças de funcionários da pasta, secretários e da ex-secretária da Saúde, Drª Aline Muniz, que deixou o cargo para coordenar um curso de Biomedicina em uma grande faculdade, na cidade de Feira de Santana.

“Taperoá, quando eu assumir a pasta, tivemos muitas dificuldades e limitações, e ao longo desses últimos anos a gente veio trabalhando, melhorando a equipe, contratando profissionais capacitados e fazendo sempre o nosso melhor diante das limitações do município. Nós implantamos o NASF que não existia aqui, a central de regulação municipal que também não existia, implantamos o Saúde e Bem-Estar, um programa que leva educação física para algumas comunidades, iniciamos uma parceria com o consórcio da Policlínica Regional do Governo do Estado, aquisição de novos carros para saúde, iniciamos um processo de implantação para um novo PSF na zona rural, a reforma do hospital municipal sendo encaminhada, compras de equipamentos para as unidades, investimento de mais de cem mil reais em equipamentos para o hospital, medicamentos e várias outras ações que de fato contribuíram para melhoria da qualidade de vida do taperoense. Peço a Luana, que já fazia parte de nossa equipe, para que ela cuide muito bem do grupo, cuide de nosso povo, que Deus abençoe muito a trajetória dela e que dê muita sabedoria para agir nos momentos de adversidades. Ela é uma pessoa que eu tenho muita confiança, muito carinho, a gente não deixa nossa família com estranhos, então eu estou tranquila por tá deixando Taperoá com alguém que eu conheço e admiro, alguém que eu gosto muito e que eu tenho certeza que vai fazer um bom trabalho à frente da secretaria", destacou Dª Aline Muniz.

Para o Prefeito Rosival Lopes, Luana Pinheiro foi escolhida pelo excelente trabalho que vinha desempenho em seu antigo cargo: “Drª Aline teve uma nova proposta no município de Feira de Santana, ela me informou que não daria para continuar, daí escolhi Luana, porque já trabalhava no setor de regulação e fez um bom trabalho durante esses anos, assim nomeei ela Secretária de Saúde do Município. Drª Aline fez um bom trabalho, pegamos a secretaria de saúde sem transição, com problemas em programas de saúde e muitos outros, e nós conseguimos avançar diante da realidade que era antes. Agradeço a Aline por tudo, por todo empenho com que ela tratou nossa saúde", disse Lopes.

Já Luana Pinheiro afirma concentrar todas para ofertar uma saúde de qualidade. “Estou assumindo o cargo a partir de hoje, com certeza irei concentrar todas as minhas forças, energias e conhecimentos no SUS para poder deixar a população de Taperoá mais confortável, oferecendo serviços de saúde de qualidade, como a população merece. É um cuidado especial com esse setor, por entender que é extremamente importante dentro da política de saúde e inclusive, hoje mesmo, já apresentei a população e a nossa equipe a nova Assistente Social, Ionete Maria Bastos Nery, totalmente capacitada, com uma bagagem muito grande na área de saúde, então ela vem para somar e contribuir. A população pode ficar tranquila que com certeza a partir da semana que vem a nova Assistente Social da saúde, já vai estar a serviço do povo”, garantiu Luana Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário