Respeita as Mina

Respeita as Mina

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Cairu intensifica fiscalização das atividades turísticas...

A Prefeitura de Cairu tem intensificado a fiscalização das atividades turísticas, buscando otimizar o ordenamento das mesmas, e, consequentemente, ofertar melhores serviços para os milhares de turistas que visitam anualmente o arquipélago, que ocupa com Morro de São Paulo a posição do 3° destino turístico mais visitado da Bahia. Nesta quinta-feira (21), fiscais da Diretoria de Tributos e da Secretaria da Administração Especial do Morro realizaram ação de fiscalização autuando agências de turismo clandestinas, os estabelecimentos irregulares foram fechados.

Durante a fiscalização foram observados itens como alvará de funcionamento, estrutura física com recepção fixa e inserção no Cadastur – cadastro dos prestadores de serviços turísticos – que tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação. A fiscalização tem abordado uma categoria por semana, além das agências de turismo, já foram verificados os Passeios Volta à Ilha e os barcos de passeios para Gamboa. A ação percorrerá todas as ilhas e abrangerá diversas atividades. 

De acordo com a diretora de Tributos, Joélia Carvalho, a fiscalização dos prestadores de serviços turísticos é uma prioridade da gestão municipal para combater a informalidade no setor e atender o cumprimento das exigências legais. "Isso aumenta a receptividade do setor e melhora a qualidade dos serviços; o turista que visitar o município de Cairu saberá que aqui encontrará serviços totalmente legalizados", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário