Como parte integrante da "12ª Semana da Justiça pela Paz em Casa", foi realizado nesta segunda-feira (26/11) no Auditório do Village Paraíso Tropical, no Morro de São Paulo, um ciclo de palestras tendo como temática central a violência doméstica. O evento realizado pela 1ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais da Comarca de Valença, contou com o apoio do Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e Prefeitura de Cairu, por meio das secretarias da Administração e Administração Especial do Morro de São Paulo.
Na oportunidade, a comunidade que se fez presente ampliou o debate sobre os crimes de violência contra mulher junto com diversas autoridades na área promovendo uma reflexão sobre o aperfeiçoamento das políticas públicas. O evento contou com palestras de Dra. Ana Carolina Castro, Defensora Pública da Comarca de Valença; Dra. Argimária Freitas, Delegada de Polícia do município de Cairu; Dr. Reinaldo Peixoto Marinho, Juiz de Direito da 1a Vara Crime, Júri e Execuções Penais da comarca de Valença; Tenente PM Luana Dantas da 33ª CIPM; Dra Laila Melo, Advogada integrante da Comissão da Mulher da OAB Subseção Valença; Dra. Lívia Luz Farias, Promotora de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Valença; Dr. Ariomar Figueiredo, Promotor de Justiça; e Lidineia Sousa, pedagoga e integrante da Secretaria de Juventude do municipio de Cairu.
O prefeito Fernando Brito foi representado na ocasião pelo secretário de Administração, Valdinei Cruz, que transmitiu para todos os participantes o apoio e a sensibilidade da gestão municipal em contribuir para o enfrentamento deste tipo de violência.
A "12ª Semana da Justiça pela Paz em Casa" prossegue até o dia 30/11 no Auditório da Fortaleza do Morro de São Paulo com as sessões plenárias do júri e também com as audiências de violência doméstica contra mulher ocorridas no município de Cairu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário