Respeita as Mina

Respeita as Mina

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Certificado do MTur inclui Cairu no Mapa do Turismo Brasileiro...

O município-arquipélago de Cairu obteve mais uma vez, por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), o certificado do Ministério do Turismo (MTur) que o inclui no Mapa do Turismo Brasileiro 2017/2019. Cairu permanece na posição A no Mapa do Turismo Nacional, instrumento que mede o desempenho econômico dos municípios brasileiros no setor. No ranking, que vai de A a E, 150 cidades da Bahia foram classificadas, mas só quatro estão na posição A. Além de Cairu,  o mapa aponta Salvador, Porto Seguro e Mata de São João. 

A emissão online do certificado acaba de ser liberada pelo MTur, servindo para comprovar que o município está incluído no mapa, enquanto integrante dos 3.285 destinos brasileiros que tem no turismo uma fonte de geração de empregos e renda. 

O prefeito Fernando Brito destacou a importância da certificação e enfatizou também o papel do turismo como uma das formas de promover o desenvolvimento econômico do município. A certificação é necessária para que Cairu possa cadastrar projetos e pleitear recursos junto ao MTur. A próxima atualização do Mapa acontecerá em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário