IPTU 2024

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Prefeitura de Cairu e Sebrae promovem oficina sobre formalização para fazedores de cultura...

Com o objetivo de capacitar os agentes culturais do Município, a Prefeitura de Cairu, através da Secretaria da Cultura, em parceria com o Sebrae e com as Secretarias da Fazenda e da Administração Especial do Morro, promoveram na quinta-feira (12/07), no auditório da Fortaleza do Morro de São Paulo, uma oficina voltada para a formalização dos fazedores de cultura. Foram abordados temas que envolvem a questões relativas ao empreendedorismo na área cultural, ao papel dos artistas e produtores culturais, debatendo definições, modo de acesso a linhas de crédito e a relevância de ser um Micro Empreendedor Individual (MEI).

Durante a explanação, o representante do Sebrae Valença, Ângelo Fanhing, destacou a importância do empreendedor se formalizar para conseguir crescer. Já a Diretora da Cultura de Cairu, Michele Costa, fez uma breve retrospectiva sobre as ações já realizadas no Programa de Desenvolvimento do Artesanato Cairuense e sobre a ampliação destas atividades para os fazedores de cultura em geral, conforme com o Sistema Nacional de Cultura. 

Durante a oficina, os participantes também puderam tirar dúvidas sobre como criar um CNPJ e as especificidades do MEI. Para aprofundar os trabalhos e proporcionar uma capacitação continuada, uma nova oficina ficou agendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário